Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A construção coletiva do amor ganhou mais um capítulo. Um grupo de pessoas criou uma vaquinha para a realização de um casamento LGBTI+ coletivo na Casa das Caldeiras, em São Paulo.
Embora a causa seja nobre, o movimento faz parte do temor dividido pela comunidade LGBT+ brasileira depois da eleição do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O político é marcado por declarações homofóbicas.
Em 2011, o presidente eleito declarou em entrevista à Playboy que “seria incapaz de amar um filho homossexual. Não vou dar uma de hipócrita aqui: prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí. Para mim ele vai ter morrido mesmo”.
Os casamentos LGBT foram antecipados por causa da eleição de Bolsonaro
Ainda durante a conversa, afirmou que “se um casal homossexual vier morar do meu lado, isso vai desvalorizar a minha casa! Se eles andarem de mão dada e derem beijinho, desvaloriza”.
Diante do cenário ameaçador, muitos casais resolveram antecipar a união e isso provocou uma enxurrada de pessoas interessadas em contribuir de alguma forma. O movimento para os casamentos coletivos começou com a fotógrafa Rosanna Pinheiro, que criou uma página no Facebook para conquistar apoio e visibilidade.
“Estamos extremamente orgulhosos da rede criada desde o início dessa campanha que vai possibilitar a celebração dessa data tão especial, a favor do amor e igualdade”, diz o texto da campanha #CasamentoLGBTI+.
Outro responsável pela organização é o produtor de eventos Caique Paz. Ele se ofereceu para ajudar a fotógrafa Rosanna Pinheiro na campanha coletiva e conseguiu garantir o apoio da Casa das Caldeiras.
A campanha provocou uma grande mobilização pelo amor livre
“A Ro me convidou pra ajudar a cuidar da página e aqui conseguimos ajudar muita gente que já se casou e que ainda vai se casar em todos lugares que possa imaginar”, ele contou. “Alguns casais não tinham condições financeiras e vieram atrás de mim pra eu ajudar a organizar o casamento, comecei a ir atrás de espaços pra disponibilizar já que já tínhamos quase tudo de ajuda”, explicou ao A Capa.
O evento acontece no próximo dia 16 de dezembro. Você pode saber mais e ajudar aqui.
Publicidade
Infelizmente, milhares de animais são abandonados pelo mundo, vivendo solitários pelas ruas em condições desumanas....
Bandido bom é bandido morto? Não para os policiais do Distrito Federal que prenderam um jovem de 19 anos após ele...
Cada dia encontramos mais exemplos de como os animais sabem mostrar seu amor independente da espécie a que pertencem....
Durante a pandemia, realizar exercícios físicos em casa se tornou a realidade de muitos frequentadores de academia....
Conectar ofertas e demandas, assim como problemas e soluções, é uma das mais eficazes e virtuosas possibilidades que...
E aí, você quer chegar a que idade? 70? 80? 90? 100? Até hoje, a pessoa que mais viveu foi a francesa Jeanne...
Quando se está internado em um hospital, tudo o que a pessoa mais deseja na vida é sair de lá o quanto antes. Mas...
A amizade entre animais de espécies diferentes tem tanto de bonito como de quase doloroso, por nos lembrar de forma...
No último dia 30 de janeiro foi comemorado, aqui no Brasil, o Dia da Saudade. E para celebrar a data, um hospital de...