Inovação

Vending machine em escola pública troca chocolates por livros e viraliza

por: Gabriela Glette

Muito se fala sobre o efeito da tecnologia nas crianças e a crescente falta de leitura, porém pouco se faz a respeito. Em uma época permeada pelo incansável uso de smartphones, uma escola pública de Nova York encontrou uma maneira inovadora de estimular as crianças a ler, substituindo lanches e refrigerantes comprados em máquinas, por livros impressos.

vending machine livros 1

A ideia maravilhosa surgiu dos funcionários da escola – Arthur O. Eve School of Distinction, que passaram um ano angariando fundos para que o projeto tornasse realidade. Hoje, o que pode até parecer uma vending machine comum, na verdade é uma máquina que distribui livros para seus alunos.

vending machine livros 2

Funcionando a partir de um sistema de recompensas, o aluno que tiver boas notas e/ou comportamento, ganha uma ficha que permite a ‘compra’ de qualquer livro da máquina. Um método inovador de estimular as crianças a ler, estudar e a amar os livros. Vamos importar para o Brasil?

vending machine livros 3

Publicidade

Foto 1: reprodução Twitter

Fotos 2 e 3: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
País Dogon e a importância do Mali na origem da vida e criação do mundo