Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A chegada de um novo ano é sempre a abertura de novas possibilidades –de descobertas e transformações para cada um de nós. 2019 já começou e, se todo ano que se inicia é esse abrir de novas portas, nada mais apropriado para nossa renovação do que uma bela viagem.
Mudar o cenário ao nosso redor é o gesto mais eficaz para mudarmos igualmente nossos cenários internos – mas é também fato que a maioria não pode simplesmente viajar na hora que quer. O apertado cronograma da vida, e principalmente o aperto em nossos bolsos exige que nossas viagens sejam planejadas com muita antecedência.
Alguns aproveitam o fim do ano que acaba e o início do novo ano para, junto com as férias escolares da criançada, finalmente realizar a sonhada viagem. Outros esperam o meio do ano, para fugirem do inverno brasileiro, e outros simplesmente podem escolher períodos entre as férias, para justamente fugir das altas temporadas. Assim, com a ajuda da Claro e Claro pós com seu Passaporte Mundo, preparamos uma lista de lugares incríveis para se visitar em cada época do ano – cada um com seu charme e especialidade para cada estação.
Enquanto é verão no sul, o frio do inverno chega ao norte, então qualquer época do ano oferece uma possibilidade de viagem, seja você alguém do calor ou alguém do frio.
Para fugir da chuva e viver o esplendor das águas do Mar Egeu, a viagem perfeita para a Grécia é entre julho e agosto. As ilhas mais famosas, como Santorini e Mykonos, oferecem praias paradisíacas e água transparente, em um dos mais belos países do mundo – além das ruínas e de toda a história da Grécia antiga.
Um dos países mais espetaculares em belezas naturais do mundo, o verão na Nova Zelândia acontece junto com o brasileiro, entre dezembro e fevereiro. Sol, mar e areia são as principais atrações do verão neozelandês, mas pelo país todo trilhas, verde e atrações especiais – como nadar com golfinhos e grandes caminhadas – oferecem a possibilidade de desfrutar de uma das naturezas mais intocados do mundo.
O clima tropical da África do Sul faz do país uma possibilidade incrível de viagem de verão. As estações se dão na mesma época que o Brasil, e entre dezembro e fevereiro as temperaturas secas podem chegar a 35 graus. Dos safaris, praias espetaculares até algumas das melhores vinícolas do mundo, a África do Sul oferece uma imensa variedade de atrações para uma viagem inesquecível.
Entre março e junho, o outono no Uruguai é o período perfeito para conhecer o charme de um dos mais agradáveis países da América Latina. Período mais seco do ano, a temperatura amena – entre 12 e 20 graus – permite longos passeios por Montevidéu, por exemplo, sem ter de enfrentar o frio rigoroso ou o calor intenso que também acometem o país – com a beleza da coloração avermelhada das árvores e o tapete de folhas caídas que cobre a capital especialmente verde que é Montevidéu.
O outono em Portugal, entre setembro e o início de dezembro, traz com a queda das folhas a chuva para o país. Não é preciso, porém, se assustar: apesar do friozinho que começa a despontar, trata-se de uma das temperaturas mais amenas da Europa. A temperatura só traz mais charme para Lisboa e a cidade do Porto. Aproveite para passear pelos belíssimos parques e calçadas assistindo o charme das árvores vermelhas e das folhas pelo chão que marcam a cara do outono europeu.
A dimensão continental faz com que os EUA tenham, para cada estação, diversas intensidades de temperatura e clima em geral. Assim, escolhemos o destino mais óbvio e, ao mesmo tempo, mais lindo: Nova York. Os diversos parques que cruzam a cidade (e como não pensar no Central Park?) simbolizam o imaginário do outono, com as árvores avermelhadas e as folhas no chão, entre setembro e dezembro – quando o frio começa a despontar mais ainda não nos castiga, tornando a temperatura agradável em uma das cidades mais vibrantes do mundo.
Toda a Argentina se torna um lugar especial durante o inverno, com frio forte e o charme europeu que marcam o país. Há, porém, alguns locais especiais e menos óbvios, como a Terra do Fogo, Ushuaia (a cidade mais ao sul do mundo, onde é possível ver baleias, focas e muitos outros animais) e El Calafate, para visitar as geleiras do Parque Perito Moreno. No inverno de nossos hermanos – entre junho e setembro – é possível esquiar, comer muito bem ou simplesmente curtir a beleza de sua capital, Buenos Aires, devidamente encasacado no prazer do frio.
Se você quer mergulhar no frio intenso e as botas na neve, o Canadá é seu destino de escolha. Entre dezembro e março, as temperaturas podem chegar a até -24 graus, e por isso é fundamental estar preparado. Além da beleza da neve cobrindo o país, é um local perfeito para a prática de esportes de gelo, como esqui, snowboard, hóquei e patinação e os tantos festivais de inverno que acontecem no país – sempre apreciando a beleza das montanhas cobertas de neve.
Outro país vizinho que oferece uma experiência muito mais intensa de frio no inverno é o Chile – que, entre junho e setembro, as temperaturas na capital Santiago podem chegar aos graus negativos. Nas diversas estações de esqui que o país oferece, porém, os termômetros chegam a marcar -18 graus! Se esquiar é seu desejo para o inverno, o Chile é perfeito, sendo possível se hospedar nas montanhas ou conhecer a cordilheira dos Andes viajando para um país próximo ao Brasil.
Entre os meses de março e maio a primavera transforma a Holanda em um verdadeiro festival de flores. O destaque vai para o parque Keukenhof, na capital Amsterdã, considerado por muitos o parque de flores mais lindo do mundo – com mais de 7 milhões de bulbos de tulipas decorando o passeio. As tulipas e flores, porém, estão espalhadas pelo país, que se torna um jardim inacreditável em beleza durante a primavera.
A primavera é considerado período de baixa temporada na Itália, então a volta do verde ao país traz também preços mais em conta. É o período no qual, pelas temperaturas mais amenas, é possível aproveitar o país em todas as suas tantas atrações: museus, passeios, parques, flores, viagens de barco, festas ao ar livre, monumentos, ruínas, paisagens do interior e mais. De bicicleta ou a pé, a primavera permite que se conheça um país ancestral e tão belo quanto a Itália sem qualquer limite.
Desde antes de Cristo que a chegada da primavera na Índia é celebrada em uma das mais belas e antigas festas populares do mundo: o Holi, ou Festival das Cores. Realizado em todo o país entre fevereiro e março – com força especial na região norte da Índia. As cores são atiradas amigavelmente entre pessoas em pós coloridos, transformando a população nas ruas em verdadeiras flores. Além das cores, a festa é marcada por abraços e muita alegria pela chegada da primavera.
É possível, portanto, agendar a viagem de seus sonhos para qualquer época do ano, e desfrutar das mais variadas maravilhas nos lugares mais diversos do planeta. Não importa quão longe seja seu destino, porém, não é preciso perder o contato com suas raízes, e se isolar das pessoas que nos esperam em casa. Para isso a Claro oferece as vantagens do Passaporte Mundo, que permite que o cliente utilize seu Claro Pós em 80 países.
Incluindo os 18 países já contemplados no Passaporte Américas, os 48 países do Passaporte Europa e mais 14 destinos da África, Ásia e Oceania – como todos os citados nessa seleção -, o Passaporte Mundo permite ligações ilimitadas para o Brasil e o país visitado, assim como receber chamadas, usar a mesma franquia de internet e trocar SMS sem se preocupar com uma terrível surpresa orçamentária quando chegarmos novamente em casa. O passaporte mundo pode ser contratado pelo período de um ano. E no plano de 60 GB já vem incluído sem custo adicional. Se viajar é sua meta para 2019, o Passaporte Mundo é a melhor pedida para praticamente qualquer lugar do mundo – e em qualquer época do ano.
Para maiores detalhes, acesse o site da Claro, e aperte os cintos, que sua viagem já vai começar.
Publicidade
Depois que o mergulhador suíço Marc Henauer ouviu sobre o parque submerso que fica em Tragoess, na Áustria, ele...
A norte-americana Lee Wachtstetter, de 86 anos, tem três paixões: a dança, cruzeiros e seu marido, falecido há mais...
Na culinária japonesa há sempre segredos milenares devidamente guardados, tanto em termos de sabores refinados e...
Não é todos os dias que vemos um fruto da guerra se tornar algo útil e menos traumático. Pode parecer impossível,...
No sul da França, está a região da Provence, sem dúvida um dos lugares mais lindos e contemplativos do mundo...
Tanto a tradição boemia quanto as vistas e paisagens naturais mais incríveis do planeta podem definir o Rio de...
Você pode não conhecer o nome Kristie Wolfe, mas se você já viu as fotos das casas mais cobiçadas e...
Casais apaixonados se casam e normalmente tiram uma semana ou 15 dias para a tão aguardada lua de mel. Nadando...
Mais uma quinta-feira e mais uma edição do quadro Brasileiros Viajantes, desta vez direto até o Canadá. Quem nos...