Arte

20 pessoas e 3 anos de trabalho transformaram um tronco neste leão cabuloso

por: Gabriela Glette

Se você já teve a oportunidade de observar de perto uma daquelas esculturas renascentistas esculpidas em mármore, deve ter se perguntado como o artista conseguiu tamanha proeza, não? Prepare-se para ter a mesma sensação, com este incrível leão esculpido em um único tronco de árvore. Ele é resultado da excelência do escultor Dengding Rui Yao, que liderou uma equipe de 20 pessoas, durante 3 anos.

leão de madeira 1

O leão foi esculpido em uma árvore de jacarandá e mede 14,5 m de comprimento, 5 metros de altura e 4 de largura. Feito em Mianmar, depois de pronto ele foi transportado para a residência do artista, na China.

leão de madeira 2

Com dimensões imensas e trabalho magistral, talvez ele receba o título de maior leão do mundo, de  acordo com o site do livro dos recordes – Guinness World Records. Realmente, ele é muito grande e possui detalhes impressionantes. Repare na fotografia onde há uma pessoa ao lado dele!

leão de madeira 3

leão de madeira 4

leão de madeira 5

leão de madeira 6

leão de madeira 7

Publicidade

Fotos: Công Thành


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
22 eventos puro creme para curtir o inverno em São Paulo e no Rio