Ciência

3 dicas efetivas para controlar o suor causado pela ansiedade

Vitor Paiva - 29/01/2019 | Atualizada em - 30/01/2019

O aumento do estresse causado por qualquer tipo de ansiedade faz com que aumente também a temperatura do corpo – e, com isso, surgem os primeiros focos de suor. Se controlar a ansiedade diretamente costuma ser a maneira mais difícil de combater esse tipo de sudorese, existem outras formas indiretas para evitarmos esse efeito muitas vezes desconfortável de nosso corpo para situações de ansiedade.

Pois muito antes de soluções médicas – que, em casos extremos, podem se fazer necessárias – existem diversas medidas que podem facilmente ser tomadas para evitar tal reação de nosso corpo. São mudanças pequenas porém objetivas, que se não resolvem podem ao menos reduzir diretamente o suor que nosso corpo produz em situações de maior ansiedade e estresse.

1. Use roupas adequadas

Se o suor é uma realidade, permitir que a pele “respire” através de roupas frescas e mais folgadas é uma maneira de não reter o calor – que acaba por aumentar nossa transpiração.

2. Troque de desodorante

Diversos desodorantes no mercado oferecem proteção prolongada e mais intensa, e se por acaso sua marca atual não dá conta de seu suor, testar outras marcas pode ser um caminho para melhorar tal situação.

3. Faça exercícios regulares

As endorfinas liberadas pelo corpo com o exercício físico ajudam a nos acalmar, controlando assim a longo prazo a ansiedade que provoca o suor. Vale lembrar, no entanto, que o próprio exercício nos faz suar, logo é importante realiza-lo em situação controlada, quando for possível, por exemplo, tomar um banho em seguida.

Muitas pessoas não podem nem pensar em situações de nervosismo que já começam a suar. Tensão, ansiedade e aí você já sabe: o resultado é suadeira pelo corpo. Quer proteção? Então, experimente o Rexona Clinical. Ele protege 3 vezes mais do que os antitranspirantes comuns.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.