Ciência

4 sinais de atração baseados na linguagem corporal

por: Vitor Paiva

A atração e a paixão são processos tão complexos que podem ser estudados e avaliados por frentes das mais diversas. Pesquisas químicas, neurológicas, culturais ou psicológicas tentam compreender o processo e ampliar a ciência da atração. Há, porém, um outro aspecto menos citado que também apresenta suas cartas a respeito dos sinais por trás do processo de atrair e se sentir atraído: a linguagem corporal.

Alguns estudiosos se reuniram para definir quatro sinais gerais na linguagem corporal que tendem a sugerir a atração física. Trata-se de uma ciência que de certa forma combina outras ciências para tentar compreender em modos gerais como um corpo comunica ao outro essa sensação avassaladora.

1. Bochechas coradas

Um dos sintomas ancestrais para significar a atração é o rosto avermelhado e as bochechas coradas – provocadas por um fluxo intenso de sangue na região. Trata-se de um sintoma que remete à reações similares ao orgasmo e que sugere fertilidade – também na vermelhidão dos lábios e na branquidão dos olhos.

2. A simbologia da bolsa

Essa é uma reação mais tipicamente feminina, mas que pode ser reparada também nos homens: o desconforto com outra pessoa pode levar a pessoa a mexer na bolsa, a se esconder atrás da bolsa ou simplesmente usar a bolsa como um bloqueio entre os corpos. Se ela tira a bolsa da frente do caminho e a coloca em um ponto que não pode alcançar, isso tende a sugerir uma abertura maior ao encontro.

3. Os batimentos cardíacos

É claro que não é recomendado medir a pulsação de alguém no meio de uma conversa ou de um encontro, mas vale lembrar que um coração acelerado é um dos mais evidentes sintomas de atração. É possível, assim, perceber uma respiração acelerado ou mesmo sentir de fato os batimentos através, por exemplo, da palma das mãos.

4. A comunicação dos pés

Os pés, na lógica da linguagem corporal, funcionam como setas, que apontam a direção do interesse da pessoa. Dessa forma, se os pés estão apontados para você, isso pode ser um indicador de interesse – e, por outro lado, se os pés estão apontados em outra direção, pode significar um interesse menor ou mesmo desinteresse de tal pessoa.

Muitas pessoas não podem nem pensar em situações de nervosismo que já começam a suar. Tensão, ansiedade e aí você já sabe: o resultado é suadeira pelo corpo. Quer proteção? Então, experimente o Rexona Clinical. Ele protege 3 vezes mais do que os antitranspirantes comuns.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Raça antiga e rara de cães cantores é avistada na selva após 50 anos de sumiço