Inovação

5 tecnologias futuristas na nossa infância que já são muito mais que reais

por: Redação Hypeness

Patrocinado por:

Publicidade Anuncie

Quando éramos crianças, a tecnologia era coisa do futuro, uma data distante que insistia em acontecer por volta dos anos 2000. Esse futuro era mostrado em filmes e séries de televisão e vivia também nos sonhos de muita gente em uma época em que entretenimento era sinônimo de televisão e que os telefones convencionais eram a maneira mais rápida de se comunicar com alguém que estava longe.

Parece que tudo isso aconteceu há séculos, mas não é verdade: internet mesmo só foi se popularizar lá pelos anos 2000 e os smartphones demoraram ainda mais para se tornarem comuns.

Mesmo assim, várias das coisas que pareciam um sonho há 30 anos são hoje tecnologias que usamos quase diariamente.

Será que não estamos deixando de lado o quanto evoluímos e nem percebemos?

1. Videoconferência

Imagina que maluco você falar com alguém em tempo real e ao vivo do outro lado do mundo? Nos anos 90, isso parecia coisa de ficção científica, mas hoje, com apps como o FaceTime, Skype, Hangouts e WhatsApp, fazer uma videoconferência requer quase nenhum esforço.

2. Robôs caseiros

Já existem robôs capazes de fazer as mais diversas funções. Eles nos auxiliam a tomar decisões e até limpam os lugares por onde passamos. Alguém aí lembrou de Rosie, aquela robozinha carismática da família Jetson?

3. Carros voadores

Tudo bem que os carros voadores não estão exatamente ao alcance das nossas mãos, mas tudo indica que isso é apenas uma questão de tempo: o Uber Elevate promete testar veículos voadores elétricos até 2021.

4. E-reader

Leitores digitais estavam ainda bem longe de existir, mas já eram realidade na casa dos Jetsons. Hoje, há diversas marcas de e-readers no mercado e inclusive uma versão brasileira do gadget.

5. Comunicador de pulso

Uma tecnologia impensável na época, os comunicadores de pulso se transformaram em realidade com a criação de smartwatches. Aqui no Brasil, a Claro oferece a melhor opção nesse sentido, com o serviço Claro Sync. Com o Claro Sync, o mesmo número do seu smartphone também é utilizado no Apple Watch Series 4 com função celular, por exemplo. Assim, você recebe e faz chamadas mesmo sem estar com o iPhone por perto  (veja como aqui).

Não é só o Apple Watch que representa uma tecnologia futurista. Junto com o relógio inteligente, o iPhone XR oferece muita mobilidade para quem trabalha através do smartphone, com tela Liquid Retina de 6,1 polegadas, Face ID e o chip mais inteligente do mercado. Com um aparelho desses, não dá para querer nada menos do que o 4.5G oferecido pela Claro, com uma velocidade até 10 vezes mais rápida, além de uso do Whatsapp e ligações ilimitados.

É, amigo, o futuro já chegou. Resta saber se você está pronto pra ele! 😉

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
McDonald’s: Novas versões do Gran McNífico terão 2 andares ou até 10 fatias de bacon