Diversidade

A capa da Turma da Mônica com uma família negra ficou linda

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Demorou (mais de 40 anos), mas a Turma da Mônica finalmente terá sua primeira família negra. Milena é a personagem principal, que vive no Bairro do Limoeiro.

Ela é uma jovem negra com cabelinhos cacheados, que entrou para a trupe originalmente em 2017. Sucesso absoluto.

A família preta não esbarra em estereótipos. Pelo contrário, Milena é filha de uma veterinária e leva uma vida alegre e normal. Ela foi descrita pelo criador, Maurício de Souza, como uma menina “cheia de atitude, apaixonada por música e futebol”.

Ficou tão lindo!!

A chegada de Milena e família é um reforço sem precedentes para a representatividade negra. Os mais velhos devem se lembrar o quão prejudicial foi crescer sem referências dentro das histórias em quadrinhos mais populares do país. Jovens não negros também ganham ao ter contato com a diversidade.

Em tempos onde a figura do negro ainda é ausente ou tratada com equívoco em novelas e programas de TV, Milena é muito bem-vinda.

A família de Milena tem cinco integrantes: Silvia (mãe de Milena), que é uma veterinária, casada com publicitário Renato. Milena tem ainda dois irmãos: Solange e Fabinho.

Segundo informações da assessoria de imprensa, Milena tem 7 anos e é dona de uma autoestima elevada. Ela acaba se identificando rapidamente e criando ótima amizade com Mônica, Magali e Marina.

Já a Solange, a Sol, tem 17 anos, é vocalista de uma banda, enquanto o Fabinho, ou Binho, tem 5 anos e vai se dar muito bem com o primo da Magali, o Dudu.

“Milena foi criada para reforçar a representatividade das meninas negras nos quadrinhos, animações e eventos live action, para que elas se vejam nas histórias e saibam desde cedo que são Donas da Rua”, ressaltou Mônica Sousa, diretora executiva da MSP, em comunicado oficial na época do lançamento de 2017 que ocorreu em parceria com a ONU Mulheres.


Publicidade Anuncie

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
BBB19 tem elenco com mais diversidade em toda sua história