Debate

Após denúncias de agressão, assédio e estupro, Vanderson sai do ‘BBB19’

por: Redação Hypeness


Vanderson é o segundo participante em dois dias a deixar o Big Brother Brasil 19. Diferente do publicitário mineiro Vinicius, o biólogo e coordenador educacional indígena foi expulso do reality show por causa de denúncias de assédio e estupro.

O acreano de 35 anos foi intimado a depor na Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro, onde esteve na manhã de quarta-feira (23). Ao deixar a casa, descumpriu regras do programa e acabou desclassificado.

“A delegada Rita Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro, esteve na manhã desta quarta-feira, dia 23, nos Estúdios da Globo, e intimou o biólogo e coordenador educacional indígena, Vanderson, de 35 anos, a prestar depoimento em inquérito instaurado após denúncias feitas contra o participante”, explicou a TV Globo em nota.

Vanderson prestou depoimento na manhã de quarta-feira (23)

A emissora confirmou que nenhuma pessoa será colocada no lugar de Vanderson e o programa continua com os 15 confinados.

“A saída de um candidato da casa resulta na sua desclassificação do BBB19. Vanderson não será substituído e o programa seguirá com 15 participantes. O apresentador Tiago Leifert anunciará a decisão na edição desta noite”.

Os outros confinados ficaram sabendo da notícia pelo próprio Leifert, que entrou ao vivo assim que Vanderson foi retirado da casa. “Por uma questão jurídica, Vanderson teve que sair do confinamento e ter contato com o mundo exterior, por isso ele está desclassificado. Jogo que segue para vocês”.

A delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Rio Branco, no Acre, Juliana de Angelis Carvalho, confirma a existência de três ocorrências registradas em 14 de janeiro deste ano.

“São dois inquéritos, um por lesão corporal leve e um por estupro, além de um termo circunstanciado de ocorrência por importunação ofensiva ao pudor”, declarou ao G1.

Os fatos vieram à tona a partir de uma postagem de Maíra Menezes, de 27 anos, acusando Vanderson de agressão. A estudante disse ter namorado o acreano entre os 18 e 19 anos.

“Era um típico relacionamento abusivo, mas na época não sabia nem o que era feminismo. Saía para assistir a um filme sozinha e ele falava: ‘não faça isso que é perigoso’. Achava que ele estava querendo me proteger. Tem outras situações de violência psicológica que ainda me machucam muito e prefiro não falar. Você sempre acha que está errada e inventando coisas da sua cabeça. Achei que estivesse louca! Foram anos repassando tudo aquilo na minha cabeça. E não acreditaram em mim. Porque ele é muito simpático, carismático”, revelou à QUEM.

A postura de Maíra foi o suficiente para que outras três mulheres se manifestassem contra o educador indígena. Elas se dirigiram à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher na capital do Acre para registrar boletins de ocorrência contra o participante do BBB19.

Constam nos documentos registros de estupro, agressão física e importunação ofensiva ao pudor.

Durante conversa com Hana e Rísia na casa do Big Brother, Vanderson chegou a falar de um dos relacionamentos.

“Só que ela me mandava umas mensagens e ficava ligando. Aí um dia eu falei que se ela continuasse mandando mensagem, eu ia falar pro cara. Para com isso! Meu irmão, depois disso ela começou a espalhar um monte de coisa de mim, que eu era o maior monstro do universo”.

Família surpresa

O advogado de defesa de Vanderson informou ter tomado conhecimento dos boletins de ocorrência. Ele classificou os relatos como “acusações infundadas”. O perfil oficial do ex-participante no Instagram demonstrou apoio.

“Infelizmente nosso herói foi desclassificado do jogo. Lembrando que não existe um veredicto final da justiça”.

Vanda Brito, irmã de Vanderson, manifestou com a notícia, citando “ameaças de fazerem boletins”.

“Quando a ex-namorada dele falou sobre a agressão, nós da família procuramos saber sobre algum boletim de ocorrência e não achamos nenhum. Estou sendo surpreendida com essa notícia agora. Até então houve ameaças de fazerem boletins, mas não houve registro. No momento, nossa família não vai se manifestar. Vamos procurar os nossos direitos e saber o que aconteceu”, pontuou.

View this post on Instagram

Infelizmente nosso herói acriano foi desclassificado do jogo. Lembrando que não existe um veredicto final da justiça. A @redeglobo com a direção do @bbb decidiram eliminar ele do reality devido ao contato com o mundo exterior, que fique claro — o que não faz parte ou é permitido segundo as normas do contrato e programa. Lamentamos muito o ocorrido e acreditamos no melhor prá ele! Sabemos que coisas incríveis esperam por ele aqui fora e os familiares e amigos irão recebê-lo de braços abertos. Os brothers ficaram perplexos assim como nós com o anunciado io surpresa de @tiagoleifert! Obrigado pelo apoio, pela ajuda e madrugadas votando. Obrigado pelo carinho e torcida. Ele vai precisar muito da gente aqui fora! 🏹🙏🏽💪🏽 #ForçaVanderson #TeamVanderson #RedeBBB #BBB19 #VandersonBrito #BigBrotherBrasil #RedeGlobo #SejamosLuz

A post shared by Vanderson Brito 🏹 OFICIAL (@vandersonbrito) on


Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Disney é acusada de roubar ideia de O Rei Leão de outro desenho; frames impressionam