Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O acreano de 35 anos foi intimado a depor na Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro, onde esteve na manhã de quarta-feira (23). Ao deixar a casa, descumpriu regras do programa e acabou desclassificado.
“A delegada Rita Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro, esteve na manhã desta quarta-feira, dia 23, nos Estúdios da Globo, e intimou o biólogo e coordenador educacional indígena, Vanderson, de 35 anos, a prestar depoimento em inquérito instaurado após denúncias feitas contra o participante”, explicou a TV Globo em nota.
Vanderson prestou depoimento na manhã de quarta-feira (23)
A emissora confirmou que nenhuma pessoa será colocada no lugar de Vanderson e o programa continua com os 15 confinados.
“A saída de um candidato da casa resulta na sua desclassificação do BBB19. Vanderson não será substituído e o programa seguirá com 15 participantes. O apresentador Tiago Leifert anunciará a decisão na edição desta noite”.
Os outros confinados ficaram sabendo da notícia pelo próprio Leifert, que entrou ao vivo assim que Vanderson foi retirado da casa. “Por uma questão jurídica, Vanderson teve que sair do confinamento e ter contato com o mundo exterior, por isso ele está desclassificado. Jogo que segue para vocês”.
A delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Rio Branco, no Acre, Juliana de Angelis Carvalho, confirma a existência de três ocorrências registradas em 14 de janeiro deste ano.
“São dois inquéritos, um por lesão corporal leve e um por estupro, além de um termo circunstanciado de ocorrência por importunação ofensiva ao pudor”, declarou ao G1.
Vanderson desclassificado. Acompanhe tudo sobre o caso, hoje à noite, no #BBB19. https://t.co/gkoeqQ2PoA
— Globo (@RedeGlobo) January 23, 2019
Os fatos vieram à tona a partir de uma postagem de Maíra Menezes, de 27 anos, acusando Vanderson de agressão. A estudante disse ter namorado o acreano entre os 18 e 19 anos.
“Era um típico relacionamento abusivo, mas na época não sabia nem o que era feminismo. Saía para assistir a um filme sozinha e ele falava: ‘não faça isso que é perigoso’. Achava que ele estava querendo me proteger. Tem outras situações de violência psicológica que ainda me machucam muito e prefiro não falar. Você sempre acha que está errada e inventando coisas da sua cabeça. Achei que estivesse louca! Foram anos repassando tudo aquilo na minha cabeça. E não acreditaram em mim. Porque ele é muito simpático, carismático”, revelou à QUEM.
A postura de Maíra foi o suficiente para que outras três mulheres se manifestassem contra o educador indígena. Elas se dirigiram à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher na capital do Acre para registrar boletins de ocorrência contra o participante do BBB19.
Constam nos documentos registros de estupro, agressão física e importunação ofensiva ao pudor.
Durante conversa com Hana e Rísia na casa do Big Brother, Vanderson chegou a falar de um dos relacionamentos.
“Só que ela me mandava umas mensagens e ficava ligando. Aí um dia eu falei que se ela continuasse mandando mensagem, eu ia falar pro cara. Para com isso! Meu irmão, depois disso ela começou a espalhar um monte de coisa de mim, que eu era o maior monstro do universo”.
O advogado de defesa de Vanderson informou ter tomado conhecimento dos boletins de ocorrência. Ele classificou os relatos como “acusações infundadas”. O perfil oficial do ex-participante no Instagram demonstrou apoio.
“Infelizmente nosso herói foi desclassificado do jogo. Lembrando que não existe um veredicto final da justiça”.
Vanda Brito, irmã de Vanderson, manifestou com a notícia, citando “ameaças de fazerem boletins”.
“Quando a ex-namorada dele falou sobre a agressão, nós da família procuramos saber sobre algum boletim de ocorrência e não achamos nenhum. Estou sendo surpreendida com essa notícia agora. Até então houve ameaças de fazerem boletins, mas não houve registro. No momento, nossa família não vai se manifestar. Vamos procurar os nossos direitos e saber o que aconteceu”, pontuou.
Publicidade
A cantora Sia driblou um paparazzo que registrou uma foto dela nua em um momento privado e resolveu chantageá-la para...
Localizado no centro financeiro de Salvador e próximo de bairros nobres como o Itaigara, o Shopping da Bahia é um dos...
“Pançuda, baleia”, são algumas das falas um seriado que nem estreou no Brasil, mas já está deixando muita gente...
A Caça dos Patinhos navegantes expôs as preocupações sobre o acúmulo de lixo nos oceanos. Em janeiro de 1992, um...
Em tempos de pandemia, as transmissões online no Instagram se tornaram um formato de entretenimento recorrente....
Na última semana, o produtor Harvey Weinstein, um dos nomes mais poderosos de Hollywood, responsável por filmes como...
O rabino Meir Mazuz causou polêmica ao relevar que havia testado para a Covid-19. O diagnóstico foi divulgado nesta...
Em julho deste ano, Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis, foi preso em flagrante após imagens da câmera de segurança...
Depois de sentir os efeitos colaterais da vacina AstraZeneca que tomou contra a Covid-19 no início do ano, o...