Debate

Após legalizar maconha, estado dos EUA sobe para 21 anos idade mínima para tabaco

por: Gabriela Glette

No estado de Massachusetts, desde o dia primeiro de janeiro, a idade mínima para comprar cigarros e outros produtos derivados do tabaco, subiu de 18 para 21 anos. A nova lei, assinada pelo governador Charlie Baker, visa reduzir as altas taxas de tabagismo e, consequentemente, os custos de saúde a longo prazo, impedindo que os jovens comecem a fumar cedo.

Massachusetts, conhecida pelas universidades – algumas das melhores do mundo -, pelo New England Patriots e também pela cidade de Boston, foi um dos estados que começaram a vender maconha recreativa no ano de 2018.

idade mínima tabaco eua 1

Este foi apenas o desfecho de uma ação que já vinha acontecendo há algum tempo no estado, já que diversas cidades já haviam implementado a mudança. Dessa forma, a lei cria uniformidade no estado, que mudou a idade também para cigarros eletrônicos.

idade mínima tabaco eua 3

Algumas outras mudanças importantes também foram implementadas, como: a partir de agora as farmácias não podem mais vender absolutamente nenhum produto relacionado ao tabaco; cigarros eletrônicos passam a ser proibidos em todos os lugares onde os tradicionais já eram banidos e, o uso de tabaco e derivados passa a se proibido em escolas primárias, secundárias e profissionais.

idade mínima tabaco eua 2

Apesar do número de fumantes nos Estados Unidos ser cada vez menor, esta lei é mais um incentivo para o país lidar com um problema, que a longo prazo tem consequências graves. Ela é importante também, pois equipara o cigarro eletrônico ao mesmo patamar do tradicional, já que nos últimos anos muitos jovens têm aderido a esta ‘moda’, configurando uma verdadeira epidemia.

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
STF leva a melhor e Anvisa tem que revogar proibição de doação de sangue por homens gays