Arte

Artista japonesa leva 2 meses para criar este polvo 3D de papel

por: Gabriela Glette

Publicidade Anuncie


Os orientais são conhecidos mundialmente por sua impecabilidade em trabalhos manuais, como por exemplo o origami, arte tradicional e secular japonesa de fazer dobraduras incríveis com o papel. Porém, Masayo Fukuda transborda habilidade ao criar um polvo 3D de papel. O trabalho, que levou cerca de 2 meses para ficar pronto celebra o ápice da carreira da artista, que este ano completa 25 anos.

polvo de papel 1

Utilizando apenas um papel especial para dobraduras, estilete e uma fonte de luz, seu trabalho transparece tranquilidade, equilíbrio e muita experiência. No entanto, a artista afirma que sua arte é a maneira que encontrou de dissipar o estresse da vida diária.

polvo de papel 2

A perfeição do polvo é tanta que, à primeira vista chegamos a acreditar que ele foi desenhado e, não recortado. Um pequeno erro poderia arruinar sua peça por inteiro, por isso ela deixa claro que, paciência é fundamental. A técnica de arte japonesa através do corte de papel é chamada de Kirigami e começou a ser desenvolvida por volta do ano 700.

polvo de papel 3polvo de papel 4polvo de papel 5polvo de papel 6polvo de papel 7polvo de papel 10polvo de papel 11

 

https://www.instagram.com/kiriesousakukamasayo/?utm_source=ig_embed&utm_medium=loading&utm_campaign=embed_loading_state_control

 

Publicidade Anuncie

Fotos: Masayo Fukuda


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Voltamos aos anos 90? CD de Sandy e Junior é vendido por quase R$ 1 mil