Arte

Artista passa 8 meses fazendo um esqueleto anatomicamente perfeito em crochê

por: Redação Hypeness

A anatomia humana sempre intrigou as pessoas. Produzimos jogos infantis, filmes, fotografias e enciclopédias inteiras dedicadas ao assunto, porque somos curiosos por natureza, principalmente quando se trata daquela parte de nosso corpo invisível. Foi por isso que a artista canadense Shanell Papp, decidiu explorá-la e criar um esqueleto anatomicamente perfeito, em crochê.

esqueleto de crochê 1

A paixão que ela nutre pela costura, tricô e crochê a acompanha desde a infância, quando passava tardes inteiras com sua avó, que administrava uma loja de antiguidades. O projeto do corpo humano começou quando a artista – baseada em Lethbridge, passou a fazer pesquisas constantes sobre medicina e anatomia.

esqueleto de crochê 2

Com o objetivo de se aproximar mais dos trabalhos têxteis, durante 4 meses a artista dedicou-se somente à criação do esqueleto, para depois ir preenchendo-o com todos os órgãos internos. Ela, que costuma devorar livros inteiros sobre medicina, mortes e crimes, achou que estava mais do que na hora de unir suas duas grandes paixões e confidencia que, sua parte preferida foi fazer as vértebras.

esqueleto de crochê 3

esqueleto de crochê 4

esqueleto de crochê 5

esqueleto de crochê 8

esqueleto de crochê 10

esqueleto de crochê 11

esqueleto de crochê 12

Publicidade

Fotos: Shanell Papp


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Netflix: listamos os destaques do catálogo de abril para entreter sua quarentena