Arte

Artista transforma conchas reais em pratos que são verdadeiras joias

Gabriela Glette - 16/01/2019 | Atualizada em - 17/01/2019

Com a tecnologia e o mundo super conectado em que vivemos, inovar torna-se cada vez mais difícil para os artistas, que vivem procurando novas maneiras de transformar sua arte. A tela branca tradicional é apenas mais uma opção, diante de tantas possibilidades e, para a artista Mary Kenyon – sediada na Califórnia, as conchas encontradas na praia representam esta tela.

prato de concha 1

Com delicadeza e sensibilidade, estas conchas são transformadas em pratos decorativos, que são verdadeiras joias. Lindamente feitos com cores fortes e adornos que remetem à pedras preciosas, podemos até fazer uma analogia com os tesouros encontrados no fundo do mar.

prato de concha 2

Sua técnica, conhecida como decoupage, consiste em desenhar sobre um papel especial e transferir este desenho para outra superfície, no caso dela, as conchas. Para finalizar, peças de latão ou cristal Swarovski, transformam estes pratos em uma autêntica arte da época vitoriana. Autodidata, a artista desenha desde criança, seguindo os passos do pai, talentoso pintor.

prato de concha 3

prato de concha 4

prato de concha 5

prato de concha 6prato de concha 7

prato de concha 8

prato de concha 9

prato de concha 10

prato de concha 11

prato de concha 12

prato de concha 13

prato de concha 14

 

Publicidade

Fotos: Mary Kenyon 


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!