Debate

Assim como MC Melody, outras famosas foram atingidas pela erotização infantil

por: Redação Hypeness

A hipersexualização de MC Meldoy, de apenas 11 anos, deu força ao debate sobre erotização infantil. A partir da postura do pai da cantora, MC Belinho, que insistiu em colocar nas redes sociais fotografias da filha em trajes e poses inadequadas para sua faixa etária, outras situações traumáticas foram lembradas.

O objetivo do debate é conscientizar pais e mães desta e das gerações futuras para que a prática histórica cesse de uma vez por todas. O Universa fez uma uma lista com alguns nomes que passaram pelo mesmo problema de Melody, mas não tiveram o acompanhamento adequado.

MC Melody saiu das redes sociais e a carreira será gerenciada pela mãe

Miley Cyrus, hoje com 26 anos, está diante dos holofotes desde 2001, quando tinha 9. Aos 14 anos, em 2006, entrou para o time da Disney e se tornou conhecida mundialmente. A norte-americana confessou que a exposição excessiva deixou marcas em sua personalidade.

“Tem muita coisa que eu não lembro sobre ser uma criança do mundo do entretenimento, porque é muita coisa para manter no meu cérebro. Parece que não é nada quando você faz parte daquilo. Eu só percebi quanta pressão eu estava passando e como isso me moldou nesse ano”, pontua em entrevista à Harper’s Bazaar.

Miley Cyrus critica o imaginário ideal criado pelas pessoas

Para a atriz, isso gera um ideal que não condiz com a realidade. “As pessoas ficaram muito chocadas com algumas coisas que eu fiz. Deveria ser mais chocante o fato de que quando eu tinha 11 ou 12 anos eu usava aplique e maquiagem”.

Emma Watson se tornou uma referência da nova fase do feminismo mundial. A determinação em transformar as estruturas vem justamente dos traumas nutridos durante a infância.

Logo aos 8 anos, a britânica virou uma estrela por causa do papel de Hermione Granger, em Harry Potter. Hoje aos 28, a embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres, chama a atenção para os preconceitos de gênero e a sensualização sofrida por parte da imprensa.

Hoje, Emma se tornou uma das defensoras dos direitos das mulheres

“Aos 14 anos, passei a ser sensualizada por alguns membros da imprensa. Aos 15 anos, minhas amigas começaram a parar de praticar seus esportes preferidos para que não criassem músculos. Aos 18 anos, meus amigos eram incapazes de expressar seus sentimentos”, assinalou.

No caso de MC Melody, a repercussão provocada por um tuíte do youtuber Felipe Neto fez com que o pai deixasse a gestão de carreira da filha. Quem assumiu agora foi a mãe, Glória Severiano, que vai atuar ao lado de uma profissional, Sabrina Bittencourt, ativista com mais de 20 anos de experiência em Direitos Humanos e dos animais.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maisa reflete sobre empoderamento e autoestima: “Não dá pra romantizar aceitação”