Inspiração

Aulas de dança estão se mostrando eficazes para a recuperação de detentos

por: Redação Hypeness

Além de ser a maneira mais efetiva de prevenir o Alzheimer, dançar também pode ajudar no processo de ressocialização de detentos. É o que prova uma experiência realizada no San Quinten State Prison, na Califórnia.

No local, os detentos recebem aulas de dança duas vezes por semana. Muitos deles relatam que melhoraram sua qualidade de vida e o humor.

O ritmo que toma conta da penitenciária é a “hula“, uma dança tradicional havaiana. Acredita-se que os passos sejam uma ótima maneira de melhorar o bem-estar físico e psicológico dos detentos, embora ainda não existam estudos que comprovem essa tese. Mesmo assim, a ciência já indica que a hula pode oferecer benefícios para pacientes em processo de reabilitação cardíaca – e porque não ajudar na reabilitação dos detentos também?

De acordo com um vídeo publicado pelo canal do Youtube Circa News, a prática de hula adotada pelos detentos não é apenas aquela dança havaiana clichê que nós conhecemos. Na verdade, os movimentos tradicionais da hula são mais similares a uma meditação em movimento – algo próximo da yoga ou do tai chi chuan. Os encontros são classificados como práticas religiosas e espirituais.

A lei dos Estados Unidos permite que todos os nativo-americanos e havaianos tenham direito à livre expressão de suas crenças e tradições. É graças a isso que as aulas de hula são permitidas na penitenciária.

Espia só:

Outras iniciativas similares oferecem oportunidades de recuperação para detentos através da criação de peças de crochê ou com a oferta de cursos de horticultura orgânica.

Publicidade

Fotos: Reprodução Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cachorro cego é só amor e alegria após ganhar cão-guia para chamar de seu