Inspiração

BBB 19 tem papo de altíssimo nível sobre ‘bandido bom é bandido morto’

por: Redação Hypeness

O Big Brother Brasil também é cultura. A gente avisou que essa seria a edição mais diversa do programa. Durante uma conversa despretensiosa na piscina, Danrley deu uma verdadeira aula sobre violência e crime organizado.

“Vem alguém falando assim, ‘não, eu vou acabar com o crime, vou matar um monte de bandido e vou prender todo mundo’. Aí vai acabar. Tu acha que vai acabar?”, questionou o morador da favela da Rocinha.

Danrley tem apenas 19 anos, mas já mostra uma consciência muito evoluída. Bem diferente do novo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), que chegou a dizer que iria dar ordem de matar qualquer pessoa que estivesse portando um fuzil. Clássico da máxima ‘bandido bom, é bandido morto’. 

Voa, garoto!

“O correto é matar o bandido que está de fuzil. A polícia vai fazer o correto: vai mirar na cabecinha e… fogo! Para não ter erro”.

O jovem estudante dá o papo e mostra que não se combate o crime organizado com bala.  

“Se matar bandido fosse acabar com alguma coisa, hoje não tinha mais bandido, porque o tanto de gente que já morreu”.

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostra que o número de mortes violentas no Rio de Janeiro cresceu 7,2% em 2017. Foram 6.749 pessoas mortas.

O governador do Rio prefere resolver a violência na bala

“É educação, cara. Não tem outro jeito. Mas aí a pessoa pensa o que? ‘Não, vou chegar e comprar fuzil, vou matar o bandido’. E você é menos assassino do que um assassino? Não é”.

Danrley está cursando Ciências Biológicas na Universidade Federal Fluminense (UFF). Aos fins de semana vende picolé na praia e ainda dá aulas particulares para ajudar a família.

Ainda sobre educação, em média, um professor de educação básica da rede pública do Rio de Janeiro recebe salário de R$ 1.227,57. As informações são do Sindicato dos Professores do Rio de Janeiro (SINPRO).

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Encontro de Jennifer Aniston e Brad Pitt é a melhor notícia do SAG Awards