Diversidade

BBB19 tem elenco com mais diversidade em toda sua história

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O Big Brother Brasil 19 tem o elenco mais diverso de sua história. Não se trata de atender aos anseios do politicamente correto, mas refletir as coisas como elas são. São quatro negros, membros da comunidade LGBT, feministas, defensores dos animais e veganos.

Embora os brancos ainda sejam maioria (13 ao todo), os padrões de beleza estão se transformando no BBB. Além do fator racial, o outrora espaço exclusivo de mulheres loiras e com corpos distantes da realidade, aposta na diversidade de silhueta.

A jornalista Rízia, 24 anos, moradora de São Miguel dos Campos, Alagoas, defende o debate de temas raciais e do preconceito que sofre por causa do corpoAlém de Rízia, o cientista social especializado em direitos humanos Rodrigo, a designer gráfica Gabriela, Elana, engenheira agrônoma, e Danrley, morador da Rocinha, estudante de biologia e vendedor de picolé, são os negros do programa.

Um BBB mais diverso vem aí

A questão da idade precisa melhorar, já que a pernambucana Tereza, de 52 anos, é a única na casa dos 50 dentro da casa. A alimentação também foi contemplada. Hana tem 22 anos, é bacharel em cinema youtuber e vegana. Ela disse que nunca ficou longe da família antes.

Além dos direitos humanos, um defensor dos direitos indígenas se faz presente. Vanderson, 35 anos, mora em Rio Branco, Acre, onde atua como coordenador educacional indígena. Ele capacita professores em Ciências da Natureza.

O reality show mais antigo da TV brasileira buscou também sair do eixo Rio-São Paulo. Os participantes são de todos os cantos do país, como a já citada Elana, engenheira agrônoma de 25 anos, moradora de Bom Jesus, no Piauí.

Resta saber se as redes sociais serão ou não palco de manifestações preconceituosas e contra a diversidade. Lembrando que edição passada foi vencida por Gleice. Mulher negra e do Acre.

Publicidade Anuncie

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Drag Queen tira nota 10 em TCC sobre Ru Paul’s Drag Race