Futuro

Ben & Jerry’s se livra do plástico e agora vai usar apenas embalagens biodegradáveis

por: Vitor Paiva

A necessidade de se abandonar o uso de plásticos descartáveis, como colheres e canudos, é urgente, e por isso uma das maiores marcas de sorvete do mundo decidiu que era hora de arrancar o mal pela raiz: depois de confirmar recentemente que não mais utilizaria canudos de plástico, a Ben & Jerry’s agora anunciou que deixará também de oferecer colheres plásticas em todas as suas 577 lojas pelo mundo. A empresa também abandonará, ao longo desse ano, o uso do material em todas as suas embalagens.

A decisão representa uma imensa diferença: anualmente as lojas da Ben & Jerry’s distribuem 2.5 milhões de canudos e 30 milhões de colheres. “Nós não vamos simplesmente reciclar como solução”, afirmou Jenna Evans, gerente global de sustentabilidade da marca. “Nós, e o resto do mundo, precisamos parar de utilizar plástico descartável”, afirmou.

Usos de plástico em produtos da marca

O plano da empresa é que até o fim de 2020 também sejam substituídos por opções biodegradáveis os copos de plástico, as tampas e qualquer outra embalagem. A marca já oferece os cones de waffle como um suporte alternativo para o consumo dos sorvetes, mas pretende ir além – e substituir o uso de qualquer material de difícil reciclagem.

O cone de waffle que as lojas oferecem como alternativa

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Quem é Raoni, cacique que dedica a vida à preservação das florestas e direitos indígenas no Brasil