Fotografia

Brasileira que fez 12 capas da revista Time é jurada de prêmio de fotografia com iPhone

por: Vitor Paiva

A história da fotógrafa brasileira Luisa Dörr é exemplar não só de como o talento pode nos levar tão longe quanto só nossa mais frutífera imaginação poderia supor, mas também de como a nova realidade digital ampliou e alterou tal ofício. Em 2017 a gaúcha já havia colaborado com publicações como The Telegraph, Vice e Marie Claire, sem nunca, porém, ter fotografado para uma capa. A grande transformação em sua carreira veio, no entanto, através do Instagram: a diretora de fotografia da revista Time gostou de seu perfil, e a convidou para um trabalho.

Autorretrato de Luisa

Sua primeira capa, portanto, não só foi para uma das mais importantes revistas do mundo, como ao invés de uma só, Luisa foi chamada para clicar doze capas para a Time de uma só vez. E, como se não bastasse, o elenco era o melhor possível: para um editorial sobre mulheres pioneiras, a brasileira fotografou nomes como a apresentadora Oprah Winfrey, Hillary Clinton, a cantora Aretha Franklin, a tenista Serena Williams e a apresentadora Ellen DeGeneres – e tudo isso utilizando um iPhone como câmera.

Retratos de Oprah e Hillary tirados por Luisa com seu iPhone

Foi, dessa forma, natural que Luisa fosse convidada para ser uma das juradas do Shot on iPhone Challenge, um concurso que premiará as melhores fotos tiradas com o smartphone da Apple.

Foto tirada com iPhone participante de edição anterior do concurso

Os usuários podem enviar suas fotos de 22 de janeiro a 7 de fevereiro, e o painel de jurados do qual a brasileira fará parte irá selecionar 10 vencedores. As fotos selecionadas irão ilustrar outdoors, e estampar propagandas nas lojas da Apple pelo mundo e online. O uso será também remunerado.

Foto tirada com iPhone participante de edição anterior do concurso

Publicidade

© fotos: Luisa Dörr/divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As fotos aéreas do deserto da Namíbia parecem obras de arte abstratas