Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Formar-se em medicina é necessariamente um feito importante a ser especialmente comemorado. Quando o jovem Enã Rezende colou grau recentemente, após concluir o curso de medicina da Universidade de Cuiabá, no Mato Grosse, ele e sua família tinham motivos ainda mais profundos para a felicidade: Enã chegou a ser diagnosticado como alguém que não conseguiria sequer se alfabetizar, por ter nascido e crescido com autismo.
Enã já com seu jaleco de médico
Desde muito pequeno que Enã apresentou dificuldades na fala, na socialização, compreensão e em olhar nos olhos das pessoas. Ao mesmo tempo, era capaz de aprender qualquer coisa na primeira apreensão. Aos sete anos de idade, o pai morreu em um acidente de carro – e foi a partir do desejo de compreender o que havia acontecido com seu pai que Enã começou a se interessar por medicina.
Enã com toda sua família
Hoje seu trabalho é o de tentar salvar a vida de outros pais e mães. E os atendimentos o vem ajudando a superar inclusive dificuldades de sua condição: ele hoje consegue olhar nos olhos das pessoas que atende. Enã garante que não é o primeiro autista a se formar no Brasil, e que outros entraram em contato com ele depois de conhecerem sua história – mas muitos escondem seu autismo por medo do preconceito.
Acima, Enã com seu diploma; abaixo, um chinelo feito especialmente pela família para celebrar a formatura
No ano que vem o médico recém-formado pretende começar sua especialização em neurocirurgia – e seguir inspirando outras pessoas a superaram seus supostos limites.
Publicidade
Na região de Ananindeua, no Pará, a luta contra a invasão e avanço sobre o território da comunidade quilombola do...
A organização indiana que resgata animais abandonados Animal Aid Unlimited encontrou um cachorro sofrendo de sarna na...
Um vídeo que está circulando nas redes esta semana tem deixado muita gente encantada com o mundo animal. Nele, um...
O momento certo de colher um vegetal é a hora em que ele já se desenvolveu em um tamanho normal. Mas se há algum...
Uma tatuagem é sempre uma boa maneira de homenagear as pessoas que amamos. Por ser uma mensagem carregada sempre no...
Sua mãe provavelmente se lembra qual foi sua primeira palavra, quando foi seu primeiro passo, como foi o primeiro dia...
O cearense Gilson Gomes é conhecido entre seus amigos e familiares como “Gilsinho”. Além do apelido, outra coisa...
Para homenagear a mulher nesse mês de março, a Globosat decidiu olhar para dentro da própria empresa a fim de...
A queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para disputar a final da Copa Sul-Americana na Colômbia...