Ciência

Chinesa acorda com problema auditivo e não consegue ouvir homens

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Uma mulher chinesa foi diagnosticada com um tipo raro de doença. Ela tem uma perda auditiva que a impede de ouvir vozes masculinas, inclusive a do próprio namorado. As informações são do Daily Mail.

De acordo com o tabloide britânico, a paciente, identificada pelo sobrenome Chen, acordou um dia sem conseguir escutar o que o namorado dizia. Um especialista explicou que a chinesa estava com perda auditiva de baixa frequência ou de inclinação invertida. Só podia ouvir frequências altas.

“Ela foi capaz de me ouvir quando falei, mas quando um jovem paciente entrou, ela não conseguiu ouvi-lo”, declarou a médica Lin Xiaoqing, responsável pelo atendimento de Chen.

Será que alguém mais gostaria de não ouvir os homens?

Ela mora na cidade de Xiamen, na costa leste da China. A condição de não ouvir vozes de homens é extremamente rara e afeta uma em cada 13 mil pessoas com problemas auditivos.

A doença pode ter surgido por fatores genéticos ou estresse. Chen andava trabalhando muito e dormindo pouco. Ela sentiu náuseas e zumbidos nos ouvidos. A expectativa é de recuperação total.

Publicidade Anuncie

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Metade das pessoas alérgicas a alimentos não são alérgicas, aponta estudo