Roteiro Hypeness

Cidade Flutuante no mar: 7 dias a bordo do Harmony of the Seas, um dos cruzeiros mais modernos do mundo

por: Rafael Rosa

Publicidade Anuncie

Durante toda a história, a humanidade sempre teve um fascínio com o mar. Também, pudera, como não ser atraído por algo tão misterioso? O mar intimida pela sua imensidão e conquista pelo mesmo motivo. Igual o sol, a lua ou as estrelas, é uma entidade que provavelmente nunca vamos entender por completo.

É, amigo, é esse tipo de coisa que passa pela cabeça quando você fica sete dias olhando um horizonte azul infinito. Por sorte, fomos convidados pela R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil, para aproveitar toda essa imensidão a bordo do Harmony of the Seas, um luxuoso cruzeiro que já ocupou o posto de maior navio do mundo.

E com tanta coisa para aproveitar, é claro que não ficamos só filosofando sobre o mar durante os sete dias de viagem. Coloque seu salva vidas e vem com a gente nesse mergulho.

Nossa jornada começou em Fort Lauderdale, na Flórida. Logo de cara, o Harmony of the Seas já dá uma prévia do colosso que é. O navio parece um imenso prédio, deitado como se estivesse na hora da siesta. Pensar que uma estrutura desse tamanho também se locomove é um dos primeiros impactos desse tipo de viagem.

Se por fora o navio impressiona, por dentro ele encanta. O cruzeiro pode até ter o
tamanho de um grande prédio, mas tem a vida movimentada de uma pequena cidade. Para todo lugar que olhávamos, algo novo chamava atenção. O Harmony of the Seas conta com diversos cafés e restaurantes que produzem mais de 6 mil pratos por dia (isso só no jantar). Alguns desses restaurantes estão inclusos no pacote, enquanto outros são pagos por fora, para aqueles que querem uma experiência culinária diferenciada.

O navio também conta com espetáculos da Broadway, uma balada com um tema diferente por dia, academia, spa, diversas piscinas, um bar onde os drinks são preparados por robôs, espaços dedicados para crianças e até um parque ao ar livre.

Passamos dois dias navegando até chegarmos ao nosso primeiro destino: Philipsburg em Saint-Martin. Nesses dois dias, aproveitamos os descontos das lojas da Royal Promenade, a “avenida principal” dentro do cruzeiro. Como as lojas estão em alto mar, as tarifas e impostos internacionais não se aplicam, então dá pra encontrar muitas barganhas se você estiver esperto e de olhos abertos.

“Mas ficar esse tempo todo no mar não dá enjoo?” Aqui não, violão. O Harmony of the Seas possui boias laterais que servem justamente para compensar o nível do navio, deixando-o mais estável. É essa tecnologia que permite uma viagem tranquila, sem parecer que estamos em alto mar. E falando em tecnologia, não podemos deixar de mencionar o moderno dessalinizador do cruzeiro, que puxa a água do mar e, depois de passar por um rigoroso um processo de filtragem, reutiliza dentro do navio.

No quinto dia da viagem, atracamos em San Juan em Porto Rico. Depois de explorar a pitoresca cidade, tiramos um dia para curtir as atividades mais radicais do navio, como o Ultimate Abyss, o maior e mais alto tobogã dos mares, com quase 48 metros. Além disso, aproveitamos para tomar uns caldos no Flow Rider, um simulador de surf e bodyboard, e aproveitar a tirolesa, que atravessa um dos vãos livres do cruzeiro.

Seguimos viagem para o último destino do cruzeiro: o resort privativo da Royal Caribbean, em Labadee no Haiti. Foi um jeito mágico de encerrar uma viagem incrível. A ilha oferece praias com água cristalina, as famosas “águas do Caribe”, passeios por arrecifes de corais e baías em formato de lagoa, cercadas por montanhas e florestas. Difícil descrever como menos do que paraíso.

Se você está planejando suas férias, não deixe de considerar um dos roteiros da Royal Caribbean, pois com certeza existe um cruzeiro do tamanho da aventura que você deseja, – que cabe no seu bolso e agradará toda a família. Você pode conferir todas as opções no site.

Bon Voyage!

Publicidade Anuncie

Imagens: Divulgação/Royal Caribbean


Rafael Rosa
Sócio/Diretor do Hypeness, criativo, publicitário e empreendedor. Acumulou mais de 10 anos de profissão na área de criação e como diretor de arte. Lidera o time Hypeness com foco em novos projetos editoriais e de branded content.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ursa resgatada de circo no Piauí recupera peso, pelos e a felicidade em santuário