Ciência

Cidade Limpa? Startup russa quer lançar outdoors luminosos na órbita terrestre

por: Redação Hypeness

Enquanto uns lutam para diminuir ao máximo a poluição visual das cidades, outros querem levá-la a nível espacial. Apesar de controverso, olhar para o céu e enxergar outdoors luminosos no lugar das estrelas, é o plano da startup russa – StartRocket, que planeja lançar o primeiro em órbita terrestre baixa já em 2021.

propaganda na orbita 1

A colossal publicidade será feita de uma grade de minúsculos satélites, que orbitarão entre 400 e 500 quilômetros acima da Terra. Se, por um lado os anúncios só poderão ser vistos à noite, por outro eles serão visíveis para o mundo inteiro, revolucionando não somente o mundo da publicidade, mas tudo o que entendemos sobre limites e fronteiras até hoje.

propaganda na orbita 2

Persuadido de que a humanidade habitará o espaço em breve, o líder do projeto – Vlad Sitnikov, disse ao site Futurism que, está mais do que na hora de começarmos a espalhar cultura pelo espaço. Ao passo que para o russo, a economia e as grandes marcas e eventos representam o sistema sanguíneo da sociedade, especialistas se mostram indubitavelmente contra, já que propagandas no céu noturno irão interferir no estudo do cosmos e, quando uma publicidade se tornar obsoleta, se transformará em lixo espacial.

propaganda na orbita 3

Sitnikov, no entanto, não parece se importar com as críticas que o projeto de sua empresa recebeu da comunidade científica. Ele alega que a publicidade espacial é inevitável e que ele estaria apenas adiantando o processo. Humanidade, você está indo longe demais!

the orbital display in action from Vlad Sitnikov on Vimeo.

 

Publicidade

Fotos: StartRocket


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ter um cachorro pode te ajudar a viver mais, aponta estudo