Ciência

Cientistas anunciam sinais de rádio vindos de galáxia a 1,5 bilhões de anos luz

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Se você adora teorias ufológicas, então vai pirar com essa: cientistas anunciam ter escutado sinais de rádio emitidos por uma galáxia a 1,5 bilhões de anos-luz da Terra. Essa é a segunda vez que pesquisadores ouvem explosões de rádio repetitivas vindas do espaço.

Isso não significa que existam alienígenas tentando se comunicar conosco. Embora ainda permaneçam um mistério, sinais de rádio podem significar muitas coisas, inclusive ser o resultado da explosão de estrelas, um fenômeno razoavelmente comum nos céus.

De acordo com o jornal britânico Independent, os flashes duram apenas um milisegundo, mas são carregados com uma energia que o Sol levaria 12 meses para produzir. O que intriga ainda mais os cientistas é o fato de que uma das explosões se repetiu seis vezes, vinda provavelmente do mesmo lugar (uma galáxia bastante distante da nossa). A frequência foi captada pelo Canadian Hydrogen Intensity Mapping Experiment, no Canadá.

Até hoje, apenas uma explosão de rádio havia sido escutada repetidamente. Ao perceberem que esse fenômeno pode ocorrer mais vezes, os cientistas ganham uma grande oportunidade de explorar o que pode causar estes sinais de rádio. Alguém arrisca um palpite?

Leia também: Cometas, eclipses, chuvas de meteoro e superlua. O calendário astronômico 2019 está sensacional

Publicidade

Fotos via Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cães podem sim compreender o que você diz, aponta estudo