Empreendedorismo

Com eletrônicos e novas categorias, Amazon anuncia venda direta no Brasil

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A notícia que você sempre quis ouvir, a Amazon começa a venda direta no Brasil. Os produtos vão de eletrônicos a maquiagem.

A notícia chega depois do primeiro passo dado pela gigante norte-americana, que desembarcou no Brasil em 2012 comercializando livros digitais.

Você vai poder comprar notebooks, celulares, produtos de beleza, brinquedos, jogos, objetos para casa e decoração. O cardápio que fez a fama da Amazon no exterior. De acordo com o UOL Tecnologia, já é possível adquirir produtos de 12 categorias, todos vendidos pela própria Amazon e não parceiros, como acontecia até 2017.

A Amazon desembarca de vez no mercado brasileiro

A venda e entrega serão feitas pela própria companhia, dona de uma das melhores reputações de logística no mercado. Não se espante se sua compra chegar em casa no mesmo dia.

O lançamento contou com algumas novidades, a criação das categorias bebê, beleza, cuidados pessoais e brinquedos. Será possível adquirir produtos nacionais e internacionais.

“São três novidades: novo centro de distribuição, venda direta em 12 categorias e 4 categorias novas. É uma grande evolução de nosso atendimento ao consumidor. Livros e marketplace continuam super importantes, não conseguimos ter todos os itens que outras empresas têm, mas nossa venda no varejo é bem complementar. No mundo inteiro, 50% das vendas são de marketplace”, declarou ao UOL Daniel Mazini, diretor de varejo da Amazon.com.br.

A Amazon oferece por volta de 20 milhões de itens, divididos em 15 categorias. A venda de parceiros segue disponível. Por enquanto, a empresa está fora dos setores de calçados, roupas, acessórios e esporte.

O Centro de Distribuição da Amazon fica em Cajamar, na Grande São Paulo e é operado pela própria empresa norte-americana.

Publicidade Anuncie

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nova embalagem quer revolucionar a maneira com que passamos protetor solar e outros cremes