Fotografia

Concurso celebra as fotos de casamento mais sensacionais de 2018

por: Vitor Paiva

A tarefa de um bom fotógrafo de casamentos é transformar um tema e cenário repetido à exaustão em material para fotos que registrem com justiça emocional e estética um momento tão importante na vida dos que se casam. Alguns fotógrafos conseguem ir além, e transformar tal matéria-prima em verdadeiras obras de arte. Para premiar esses artistas foi criado o International Wedding Photographer of the Year Awards, um prêmio anual internacional que justamente celebra os melhores fotógrafos de casamentos do mundo.

O campeão de 2018 foi o fotógrafo australiano Dan O’Day, que aproveitou o momento perfeito para registrar um casal banhado elegantemente pela luz do sol. Os dois se olham como se iniciassem uma dança, em um registro minimalista e sóbrio e, ao mesmo tempo, emocional e forte. Pela fotografia o australiano levou o prêmio de 11 mil dólares.

© Dan O’Day (Austrália)

Outras fotos mencionadas registram uma cerimônia em suas tantas camadas – da ansiedade que precede a festa, passando pelo turbilhão emocional da própria cerimônia, até a alegria da festa em si. Romantismo, criatividade e muito talento em cada fotógrafo, capaz de criar registros à altura da importância desse dia para todos os corações envolvidos.

© Madalena Cohen (Canadá)

© Kevin Biberbach (Alemanha)

© Justine Boulin (Canadá)

© Thu Tran (EUA)

© Justine Boulin (Canadá)

© Jeff Chang (Canadá)

© Felix Barra (México)

© Esteban Gil (EUA)

© Célestine Aerden (Canadá)

© Alessandro Avenali (Itália)

Publicidade

© fotos: créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Anta albina é fotografada em reserva ambiental no interior de São Paulo