Inspiração

Conheça a história do ‘homem amarelo de Aleppo’ que só usa amarelo há 35 anos

por: Gabriela Glette

Infelizmente, a cidade de Aleppo – na Síria, ficou conhecida no mundo inteiro por causa das imagens de devastação total, resultado da guerra civil. Porém, ela também é lar de Abou Zakkour, o excêntrico ‘homem amarelo de Aleppo’, que há 35 anos decidiu que usaria apenas amarelo. Roupas, meias, cuecas e até mesmo seu guarda-chuva e capa de celular são amarelos. O motivo? Para ele, esta é a cor que representa o amor.

homem amarelo de aleppo 1

Caso não encontre alguma peça em amarelo, ele mesmo pinta com uma tinta apropriada. O que não pode é incluir qualquer outra cor em sua vida: Vestir outra cor me deixaria mal e estranho porque estou vestindo amarelo há 35 anos e é muito tempo. Eu não posso nem ter nenhuma cor diferente dentro do meu traje amarelo”. Entretanto, amigos garantem que a cor também se estende para fora de seu armário, já que muitos outros itens em seu pequeno apartamento no bairro Maari são amarelos, como a lata de lixo, a toalha da mesa da cozinha e, até mesmo o lençol.

homem amarelo de aleppo 2

Durante a guerra, algumas pessoas acharam que ele era um informante do regime de Bashar al Asad ou um cafetão, enquanto outros associavam suas roupas amarelas com o ISIS ou a Al-Qaeda e, por causa disso, chegou até a ser torturado. Muitos não acreditam que ele tenha sobrevivido à guerra civil da Síria, mas o fato é que, ele não somente sobreviveu, como garante que continuará usando apenas amarelo até o último dia de sua vida. Guerra, violência, morte e destruição não o fizeram mudar de ideia e ele assegura que, definitivamente, amarelo é a cor do amor.

homem amarelo de aleppo 3

homem amarelo de aleppo 4

homem amarelo de aleppo 5

homem amarelo de aleppo 6

Publicidade

Fotos: Arabic Post


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela adotou um cão idoso por parecer o cãozinho de sua infância e descobriu que ele era o próprio