Inspiração

Corinthians, Palmeiras e São Paulo se unem em projeto para mulheres vítimas da violência

Vitor Paiva - 20/01/2019 | Atualizada em - 23/01/2019

Três dos mais populares clubes de futebol de São Paulo superaram a rivalidade e o machismo que ainda impera no universo futebolístico e se uniram para ajudar mulheres vítimas de violência. Corinthians, Palmeiras e São Paulo assinaram um acordo de cooperação com o programa Tem Saída, que ajuda mulheres violentadas a se reinserirem no mercado de trabalho. A assinatura do acordo aconteceu na última quinta-feira, em cerimônia na Prefeitura da cidade.

Para ajudar as vitimas o programa criou um banco de dados através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para cadastrar empresas que ofereçam oportunidades de emprego para mulheres vítimas de violência doméstica. Os três clubes passaram a fazer parte desse banco de dados, que visa a criação da autonomia necessária para que tais mulheres possam ainda mais se proteger e superar a situação de violência.

Representantes dos clubes e da prefeitura reunidos para assinar a parceria

O programa é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, que começa a funcionar no instante em que a vítima entra com uma denúncia contra o agressor no Ministério Público, Delegacia ou outro órgão oficial. A adesão ao Tem Saída não traz qualquer custo a quem se inscreve.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
‘BBB’: Juliette cita vergonha e diz que nunca pensou ser tão amada; veja vídeo