Viagem

Corredores competem na corrida mais fria do mundo a -52ºC!

por: Gabriela Glette

Desafiando o corpo humano, dezesseis corredores corajosos reuniram-se na cidade de Oymyakon, na Rússia para competir na corrida mais fria da história, a torturantes -52ºC. A cidade é conhecida por ser o lugar mais frio da Terra e as temperaturas no inverno ultrapassam facilmente os 50 graus negativos. Se o lugar mal pode ser chamado de habitável, seria ele apropriado para uma maratona?

corrida mais fria 1

O mais impressionante é que a idade dos competidores variou entre 21 e 71 anos, que disputaram corridas de 5, 10, 20, 30 e 42km. Quem chegou o mais próximo de completar a maratona de 42km foi Ilya Pesterev, que acabou parando quando bateu os 39km. O mais jovem participante, Innokentiy Olesov, de 21 anos, correu 10km em uma hora e 8 minutos, enquanto o corredor mais velho – Yegor Permyakov, de 71 anos, conquistou 15km em duas horas e meia.

corrida mais fria 2

O desafio foi organizado por Alexander Krylov, chefe da agência Turuu Tour, que diz que pretende repetir todos os anos e transformá-la em destino popular de inverno, tanto para maratonistas sem medo do frio, quanto para turistas curiosos.

corrida mais fria 3

corrida mais fria 4

 

Publicidade

Fotos: The Siberian Times


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Canais de Veneza estão com águas cristalinas por ausência de turistas