Inspiração

Crianças podem se inscrever para ser ‘biólogos por um dia’ no Projeto Tamar

por: Mari Dutra

Crianças de 6 a 10 anos podem aprender mais sobre a conservação das tartarugas marinhas com o Projeto Tamar através de uma iniciativa que ganhou o nome de “Biólogo por Um Dia“.

Dentro das atividades, os pequenos irão passar uma tarde com biólogos e pesquisadores do projeto. O programa ocorre no Projeto Tamar Ubatuba e envolve banho na tartaruga marinha, preparo da alimentação dos animais e o enriquecimento ambiental. Desde 1980, o Projeto já salvou 35 milhões de tartarugas e as devolveu ao mar na costa brasileira.

As atividades do programa “Biólogo por um Dia” são feitas no Centro de Visitação e Educação Ambiental e no Hospital Veterinário, sempre às terças-feiras, das 14h às 18h.

As incrições começaram no dia 22 de janeiro e têm um custo de participação de R$ 150. Esse valor inclui uma camiseta, um squeeze, uma mochila-saco e um lanche durante a tarde. Para obter mais informações, os interessados devem contatar o telefone (12) 3832-6202..

Outras unidades do Projeto Tamar também oferecem o programa “Biólogo por Um Dia” e atividades similares para crianças e adolescentes. Saiba mais no site da organização ou entre em contato pelos telefones abaixo:

Praia do Forte-BA: (71) 3676-0321
Aracaju-SE: (79) 3243-3214
Vitória-ES: (27) 3225-3787
Florianópolis-SC: (48) 3236-2015

Leia mais: Saiba como trabalhar no Projeto Tamar na paradisíaca Fernando de Noronha

Publicidade

Foto: Reprodução Projeto Tamar


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Protagonista de vídeo elogiado por RuPaul, mulher em situação de rua ganha ‘dia de princesa’