Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
No Brasil, o fator socioeconômico tem ligação direta com o sucesso no vestibular. Segundo pesquisa divulgada na semana passada, o aluno pobre tem apenas 0,16% de chances de estar entre as melhores notas do Enem. Contrariando as estatísticas, Nathalia Oliveira, de 22 anos, não apenas foi aprovada em um dos vestibulares mais concorridos do país – medicina na Universidade de São Paulo (USP), como agora se prepara para fazer um intercâmbio de um ano em Harvard, uma das universidades mais famosas do mundo.
A conquista, porém, não foi das mais fáceis. Nascida em São Miguel Paulista, extrema zona leste de São Paulo, o incentivo para estudar e tirar boas notas esteve desde sempre em sua vida. Seu pai, pedreiro e bombeiro, não aceitava nada menos do que 10. Aos 13 anos, a família se mudou para Vargem Grande, e Nathalia foi aprovada para fazer o Ensino Médio em uma escola técnica em Cotia, cidade vizinha.
Foi a partir deste momento que ela decidiu ser médica e lutou para isso. Após conseguir uma bolsa de estudo em um cursinho pré vestibular, até conseguiu ser aprovada em uma universidade pública em Recife, mas os custos de viver em outro estado seriam quase tão altos quanto custear uma universidade privada. Depois de 3 anos de muito estudo, a jovem foi aprovada na USP, Unicamp, Unesp, Unifesp e UFMG e, acabou optando pela primeira.
Porém, tamanho esforço foi recompensado. Recentemente, Nathalia foi surpreendida com a notícia de que junto com outros 14 estudantes de medicina da USP, havia sido aprovada para um intercâmbio na universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Para custear suas despesas, a estudante fez uma vaquinha online, na qual conseguiu arrecadar R$ 60 mil, mais do que o dobro do que esperava conseguir. Com este valor, ela pretende fazer um curso de aprimoramento, na própria Harvard ou no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Impossível não sentir orgulho!
Publicidade
Bastante utilizada em filmes e programas de auditório na TV por puro entretenimento, a hipnose costuma não ter sua...
Quando a americana Madison Kohout decidiu se mudar de Oklahoma para o estado de Arkansas, ela sabia que a vida ia mudar...
Em um intervalo de 20 anos a França venceu a Copa do Mundo duas vezes. Primeiro foi Zidane, que em partida contra o...
O Festival do bebê da Amazon traz grandes marcas e produtos de puericultura com promoções imperdíveis. Desde os...
A brasileira Joyce Luz vem viralizando no TikTok ao transformar uma dura condição em conteúdo, informação, empatia...
Segunda cedo é quando a maioria dos terráqueos se encontra a caminho da labuta. Mesmo como freelancer, não estou...
A solidariedade, mais uma vez, tomou conta das ruas da fria Curitiba. A cidade do Sul do Brasil é considerada a...
Não é raro que marcas se posicionem em relação a causas sociais. Desta vez, o salgadinho Doritos ganhou uma...
Muitos de nós jamais poderiam imaginar que um objeto tão simples quanto um absorvente pudesse fazer tanta diferença...