Tecnologia

David Bowie virou um app de realidade aumentada com mais de 400 itens para explorar

por: Redação Hypeness

Com um enorme legado artístico e uma paixão pela tecnologia que fez com que criasse seu próprio provedor de internet, David Bowie ganha agora um app de realidade aumentada com mais de 400 itens.

David Bowie Is é uma adaptação da exposição homônima, que percorreu o mundo levando detalhes sobre a vida do artista, suas músicas, roupas, manuscritos, desenhos e fotografias. A novidade faz parte de uma parceria entre o Arquivo David Bowie e a  Sony Music Entertainment Japão. O estúdio nova-yorkino Planeta foi o responsável pelo desenho e programação do app.

A ideia de transformar a mostra em um aplicativo foi anunciada em julho do ano passado. Desde a última terça-feira, 8, as versões já podem ser baixadas através do Google Play (R$ 32,99) ou da App Store (R$ 29,90). A data celebraria também o 72º aniversário do músico.

via GIPHY

O passeio virtual pela vida e obra de Bowie é narrado pelo ator Gary Oldman e requer o uso de fones de ouvido. No início, pode ser um pouco confuso manusear o aparelho para acessar as salas da exposição, mas logo que se pega o jeito o passeio flui como se você realmente estivesse no museu.

A experiência é certamente uma boa oportunidade de ver os objetos que fizeram parte da famosa exposição. Há ainda conteúdos exclusivos, divulgados apenas digitalmente, como um filme de 1974 feito durante o Diamond Dogs Tour, filmagens do filme experimental Diamond Dogs e cenas registradas em ensaios para o Station to Station Tour, de 1976.

O vídeo abaixo dá uma pista do que podemos esperar do app:

Publicidade

Foto em destaque CC BY 2.0 Nesster


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Degraus robóticos criam experiência de realidade virtual totalmente realista