David Bowie Isé uma adaptação da exposição homônima, que percorreu o mundo levando detalhes sobre a vida do artista, suas músicas, roupas, manuscritos, desenhos e fotografias. A novidade faz parte de uma parceria entre o Arquivo David Bowie e a Sony Music Entertainment Japão. O estúdio nova-yorkino Planeta foi o responsável pelo desenho e programação do app.
A ideia de transformar a mostra em um aplicativo foi anunciada em julho do ano passado. Desde a última terça-feira, 8, as versões já podem ser baixadas através do Google Play (R$ 32,99) ou da App Store (R$ 29,90). A data celebraria também o 72º aniversário do músico.
O passeio virtual pela vida e obra de Bowie é narrado pelo ator Gary Oldman e requer o uso de fones de ouvido. No início, pode ser um pouco confuso manusear o aparelho para acessar as salas da exposição, mas logo que se pega o jeito o passeio flui como se você realmente estivesse no museu.
A experiência é certamente uma boa oportunidade de ver os objetos que fizeram parte da famosa exposição. Há ainda conteúdos exclusivos, divulgados apenas digitalmente, como um filme de 1974 feito durante o Diamond Dogs Tour, filmagens do filme experimental Diamond Dogs e cenas registradas em ensaios para o Station to Station Tour, de 1976.
O vídeo abaixo dá uma pista do que podemos esperar do app:
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.