Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Dizer que mães ou pais são todos iguais é uma loucura, mas é inegável que a grande maioria deles está disposta a tudo para ver seus filhos bem.
O tema é assunto recorrente em rodas de conversa e também ganha destaque especial no cinema, aparecendo em produções que vão da comédia ao drama. Se na telona as situações apresentadas costumam ser drásticas, na vida real a gente percebe como cada gesto poderia muito bem se repetir em nossas próprias casas. Afinal, todo pai e mãe tem um pouco destes aqui!
A garçonete Karla Dyson, interpretada por Halle Berry, é uma mãe que se vira como pode para sustentar o filho, ao mesmo tempo em que enfrenta um divórcio litigioso. Quando o garoto é sequestrado durante um passeio, ela mostra toda a sua força ao correr atrás dos sequestradores.
Cena de “O Sequestro”
O mulherengo Samuel (Omar Sy) vê sua vida mudar com a chegada de Glória (Gloria Colston), sua filha com uma mulher que o deixa sozinho com a criança – e reaparece anos depois querendo retomar o contato. Apesar de transformar a vida da menina em um verdadeiro parque de diversões, o pai também mente para ela (e para o espectador) durante toda a trama. Mas falar mais do que isso já seria spoiler…
Brie Larson é Joy, uma mãe que vive em cárcere privado em um quarto com seu filho Jack (Jacob Tremblay), de cinco anos, nascido no local. Sem nenhum contato com o mundo exterior, ela ensina ao garoto que não há nada no mundo além daquele ambiente para tornar sua vida mais suportável, até o dia em que precisa da ajuda dele para que ambos consigam fugir do claustro.
– Você vai amar.
– O quê?
– O mundo.
Tem história mais comovente do que a vivida pelo personagem Guido (Roberto Benigni) em A Vida é Bela? Em um campo de concentração nazista, ele mente para o filho Giosué (Giorgio Cantarini) que aquilo tudo se trata de uma gincana e eles precisam se comportar e cumprir diversas tarefas caso queiram sair campeões. A brincadeira torna a experiência mais suportável para o menino e pode ajudá-lo a escapar da violência.
O cinema investe muito em nos mostrar os esforços de um pai ou de uma mãe solos para criar uma criança, o que é um desafio dobrado. Nesse caso, no entanto, trata-se de um pai e uma mãe encarando a doença da filha Kate, que possui leucemia. Juntos, eles decidem ter um bebê de proveta que seja um doador compatível com a menina – e o drama rola solto do início ao fim.
Nesse suspense argentino, Sebastián (Ricardo Darín) é um pai que está enfrentando um divórcio (parece batido, não?). Durante uma brincadeira com seus filhos, ele vê as crianças desaparecerem sem deixar rastros dentro do próprio edifício e não mede esforços para encontrá-los novamente.
Mildred Hayes (Frances McDormand) é uma mãe forte e determinada. Sua filha foi morta e assassinada e ela não está disposta a esperar pelo marasmo da polícia local, que ainda não encontrou nenhum suspeito, mesmo sete meses após o crime. Inclusive, já falamos sobre esse filmaço aqui antes, lembra?
“Três Anúncios para um Crime” está disponível através do Telecine Play. Na plataforma, você também encontra outros filmes sobre mães e pais que não medem esforços para proteger suas crias. Vem ver!
Publicidade
Tem quem diga que a arte imita a vida, mas há também os defensores do contrário: a vida imita a arte. Sem julgar...
"Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos", de João Salaviza e Renée Nader Messora, fez sua estreia mundial no Festival...
A série "Todas As Mulheres Do Mundo" estreou na Rede Globo no dia 2/02 e vem sendo criticada por conta de uma suposta...
As bruxas estão de volta e mais assustadoras do que eram há 30 anos. Anne Hathaway divulgou, em sua conta no...
O filme "Doutor Gama", que narra a história do advogado abolicionista Luiz Gama (1830-1882), ganhou data de estreia e...
James Bond é um personagem atemporal e não há dúvidas de que o agente 007 mora no imaginário de muita gente. Com...
Ela fez de novo. Talvez como nunca antes na história de sua carreira brilhante. Ava DuVernay deu voz aos cinco rapazes...
Perturbador, ácido, perigoso, cômico, triste. Estes são alguns dos adjetivos atribuídos pela crítica ao...
Grandes atrizes do cinema já provaram a importância do protagonismo e do empoderamento da mulher dentro da 7ª arte....