Fotografia

Derreta-se com a série ‘Mística’, que retrata as florestas encantadas da Inglaterra

por: Gabriela Glette

Existem alguns lugares que nos fazem acreditar que estamos vivendo em um conto de fadas, e a floresta de Wistman’s Wood, na região de Dartmoor – Inglaterra é exatamente um deles. Não é à toa que o lugar foi escolhido como cenário de vários filmes e já foi descrito por vários escritores, que garantem ter sido palco de eventos sobrenaturais. Teias de aranha, árvores tortas, névoa constante e musgo são elementos que, juntos, garantem este aspecto misterioso que encantou o fotógrafo Neil Burnell.

floresta mágica Inglaterra 1

Apelidada de ‘Mística’, sua série ainda não tem data para acabar e nos transporta para um outro lugar, selvagem e, ao mesmo tempo singular. Ao site My Modern Met, ele diz que seu objetivo é justamente o de criar esta atmosfera diferente da que estamos acostumados: Adoro criar uma atmosfera nas minhas imagens e o Wistman é um dos lugares mais interessantes que visitei na vida”.

floresta mágica Inglaterra 2

Para realizar a série, ele já visitou a floresta mais de 20 vezes e garante que o melhor momento são aqueles minutos antes do sol nascer, quando o ambiente ainda possui um aspecto de penumbra mágica, conhecido como ‘a hora azul’. Com estas fotografias, não é difícil imaginar seres místicos habitando esta floresta, mais ou menos como nos filmes de fantasia que já fazem parte de nosso imaginário.

floresta mágica Inglaterra 3

floresta mágica Inglaterra 4

floresta mágica Inglaterra 5

floresta mágica Inglaterra 6

Publicidade

Fotos: Neil Burnell


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As fotos aéreas do deserto da Namíbia parecem obras de arte abstratas