Arte

Desenhista brasileiro da Marvel lança autobiográfica em versão HQ

por: Gabriela Glette

O mundo das histórias em quadrinhos é extenso e tão diverso, que se divide em vários nichos e gêneros. Se você é fã das histórias fantásticas da Marvel, ficará feliz em saber que o artista brasileiro Bruno Oliveira, começou a deixar sua marca nas ilustrações de Deadpool, Amazing Spider-Man e Gwenpool, quando tinha apenas 16 anos.

hq bibliográfica brasileiro 3

Desde a infância, trabalhar para as grandes editoras sempre foi o sonho do desenhista. Hoje, aos 33 anos, tendo conquistado este e outros sonhos, ele se pergunta: “E agora?”. Essa é a narrativa principal de “What Now, Bruno?” (E agora, Bruno?), HQ autobiográfica, que conta os dramas cotidianos de um ilustrador “descobrindo a vida” já na fase adulta.

hq bibliográfica brasileiro capa 1

Abusando do bom humor e fazendo uma releitura de seu cotidiano, Bruno fala sobre sua vida pessoal, conjugal, dificuldades financeiras e o sentido da vida. A HQ está à venda na plataforma de financiamento coletivo Catarse, que Bruno acredita ser a forma mais eficiente para um desenhista lançar seu próprio material e ter contato direto com o leitor. Vamos prestigiar a arte brasileira?

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Veja trailer do especial de 25 anos de ‘Friends’ para o cinema