Arte

Diretor de ‘Corra’ cria série especial para o YouTube com sociedade dividida

por: Vitor Paiva

O diretor Jordan Peele mostrou, com o sucesso de seu filme Corra!, que sabe como poucos utilizar alegorias e situações fantásticas para debater tensões sociais, políticas e culturais profundas do mundo atual. O trailer de seu mais novo projeto revela que, por trás de uma história de ficção científica e humor, é isso que Peele seguirá fazendo com agudez e maestria em sua nova série.

Criada para o Youtube, a série Weird City se passará em um indefinido futuro próximo, em uma cidade chamada justamente “Weird” (Esquisito, em tradução livre), para, através do prima da ficção científica e da comédia, explorar questões da vida contemporânea. A cidade é dividida em dois grupos de habitantes e cenários: os “acima da linha” – intitulados “Haves”, ou algo como “os que têm” – e os “abaixo da linha – intitulados “Have Nots”, ou “os que não tem”. Ricos e pobres, basicamente, dividem a trama.

O diretor Jordan Peele

Nessa distopia satírica, a cidade é comandada pelo estranho e misterioso Dr. Negari, e cada episódio, segundo a descrição do trailer, irá tratar de um aspecto da vida atual, como o vício em redes sociais, sedução online, obsessão por corpos malhados, e mais. “Weird City” é uma parceria entre Peele e Charlie Sanders, e traz no elenco nomes como Rosario Dawson e Michael Cera.

Michael Cera em “Weird City”

A série será lançada no dia 13 de fevereiro, com um pequeno detalhe: ela só será transmitida para quem assinar a versão Premium do Youtube, que atualmente custa 11,99 dólares por mês.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Saiu com a garota, e com o pai dela também | Do Amor #117