Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O holandês Boyan Slat tinha apenas 18 anos quando impressionou o mundo ao criar um sistema de coleta de lixo dos oceanos. Segundo estimativas, o Ocean Cleanup poderia acabar com o lixo marinho em apenas cinco anos. Lançado ao mar em setembro de 2018 após uma série de testes, o dispositivo precisou voltar à terra firme antes do previsto.
Com cerca de 600 metros e em formato de U, a máquina perdeu uma parte da barreira que recolhia os detritos e precisa ser consertada. Chamado de System 001, o aparelho captura resíduos enquanto se desloca usando a força natural das correntes e dos ventos. Com o lixo todo agrupado, a limpeza se torna mais simples.
A decisão de voltar aos portos foi anunciada no blog da Ocean Cleanup no dia 31 de dezembro. “No sábado, 29 de dezembro, durante uma inspeção regular do sistema de limpeza, nossa tripulação descobriu que um segmento de 18 metros se soltou do restante do sistema“, escreveu Boyan na ocasião. O texto destaca ainda que nenhum material foi perdido e que não houve riscos à equipe, ao meio ambiente ou aos animais marinhos.
Apesar de terminar sua primeira missão antes do previsto, a Ocean Cleanup coletou duas toneladas de plástico enquanto vagava nos oceanos. Após o conserto do dispositivo, espera-se que ele seja capaz de retirar cerca de uma tonelada de lixo por semana dos mares. Embora ainda não exista uma data definida para que isso ocorra, acredita-se que a System 001 deverá voltar ao trabalho ainda este ano.
Publicidade
Tomás, Arthur e Gustavo eram amigos na faculdade de administração, mas não eram as planilhas financeiras que os...
Dormir bem nunca foi tão difícil. A prova é que estima-se que cerca de 60% dos brasileiros possuam algum tipo de...
O Aquaskipper é uma invenção australiana que mistura jetski com uma bicicleta, que funciona conforme você pula no...
Inventores japoneses criaram a Sushi Bazook, um produto para facilitar a nossa vida na hora de preparar um...
Quando crianças, qualquer coisa errada que fazíamos era motivo para a pior das ameaças: "vou contar tudo para sua...
Em tempos de crise, conseguir um emprego é motivo de muita alegria. E para Benita Abraham, uma americana de 37 anos...
Em uma metrópole como São Paulo, são muitos os problemas derivados da quantidade carros na rua. Poluição, barulho,...
A luta por igualdade entre gêneros e pela representatividade feminina deve acontecer em todas as frentes profissionais...
Quando você pensa em intercâmbio, o que vem a sua cabeça? Adolescentes e jovens estudantes? Pois saiba que a nova...