Sustentabilidade

Doação anônima de 2 milhões ajuda a criar santuário para 200 chimpanzés

por: Redação Hypeness

Mais de 200 chimpanzés que já foram usados em pesquisas estão prestes a ganhar espaço em um santuário em Luisiana, nos Estados Unidos. A iniciativa da organização Chimp Haven recebeu uma doação anônima de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 7,5 milhões).

A ONG explica que os Institutos Nacionais de Saúde (NIH) americanos encerraram em 2015 as pesquisas biomédicas financiadas pelo estado. Por ser a única instituição designada a receber os animais que pertenciam à NIH, o Chimp Haven precisou criar vagas para 200 novos chimpanzés que ainda viviam em laboratórios e áreas destinadas às pesquisas.

Para bancar os custos da reforma que se tornou necessária com a chegada dos novos hóspedes, a organização criou uma campanha de doações. “Embora o governo federal apoie parcialmente o cuidado vitalício dos chimpanzés de propriedade do NIH, dependemos da generosidade de indivíduos, fundações e outros apoiadores para cobrir o custo restante dos cuidados“, explica o site da ONG.

Os valores arrecadados pela campanha visam construir novos habitats para os animais, espaços para eles brincarem e também melhorar os centros de suporte, que deverão ser ampliados. Graças aos valores investidos pelo doador anônimo, os chimpanzés agora estão mais perto de ter o espaço que merecem para viver sua aposentadoria.

Apesar da ajuda, a Chimp Haven ainda espera arrecadar um total de 20 milhões de dólares para a reforma completa das instalações. Para doar, clica aqui!

Leia mais: Primeira chimpanzé libertada de zoológico por habeas corpus chega ao Brasil para viver em santuário

Publicidade

Fotos: Chimp Haven/Reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Supermercado transforma pão que não é vendido em cerveja para evitar desperdício