Debate

Dog-opolly, o controverso Banco Imobiliário onde um cão vale mais que outro

por: Gabriela Glette

Se você costumava passar horas jogando Banco Imobiliário com seus amigos e familiares, talvez tenha aprendido alguma coisa sobre o ramo imobiliário. Entre economizar para comprar terrenos e construir casas e hotéis, podemos até dizer que o jogo, apesar de lúdico, tinha um lado educativo. Porém, uma empresa especializada em jogos de tabuleiro – Late for the Sky, acaba de desenvolver o ‘Dog-opolly’, o jogo no qual os jogadores competem para gastar suas fortunas em cães.

dogopolly 1

Isso mesmo, você leu direito. O objetivo do jogo é acumular cães de raças diferentes, enquanto aprendem curiosidades sobre eles. Com tabuleiro e regras muito semelhantes à versão clássica, desde que foi lançado tem sido alvo de controvérsias.

dogopolly 2

Diversos países vêm proibindo a venda de animais de estimação e, recentemente o estado de Victoria – Austrália, acaba de sancionar lei que proíbe a existência de “fábricas” de animais domésticos, com o objetivo de destruir este cruel modelo de negócio. No Brasil, a cidade de Belo Horizonte quer proibir a venda de animais em Pet Shops, assim como na Grã-Bretanha.

dogopolly 3

O jogo está sendo vendido na Amazon, por cerca de 80 reais. Enquanto o mundo luta pelo fim da reprodução comercial de animais, um jogo deste sendo lançado, é no mínimo muito controverso, não é mesmo? Afinal, não compre! Adote!

Publicidade

Fotos 1 e 2: Late for the Sky

Foto 3: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Anitta se posiciona em defesa da Amazônia: ‘Pode mandar ameaça e xingar, não me preocupo’