Ciência

Domingo terá super lua de sangue. Fenômeno raro só acontece de novo em 2036

por: Redação Hypeness

O primeiro evento do calendário astronômico de 2019 se aproxima. No próximo domingo, a América do Sul vai poder ver a super Lua de Sangue. O fenômeno começa no início da madrugada para segunda-feira.

Prepare sua casa, energize-se e separe os telescópios, porque se você perder, vai ter que esperar até 2036 para ver de novo. Atente ao tempo. O eclipse máximo ocorre a partir de 3:15 e a duração total é de cinco horas.

Não vai perder, hein?!

A Lua de Sangue acontece quando o satélite natural atingir o ponto mais próximo da Terra, uma distância de aproximadamente 363 mil quilômetros. Estão previstos 87 eclipses lunares no século 21, apenas 28 coincidirão com o perigeu, caso do fenômeno de domingo (21).

Você vai poder ver o eclipse a olho nu. Basta torcer para que o céu azul e noites claras de verão se sustentem por tempo suficiente. Escolha um local sem luminosidade e fuja dos prédios.

Publicidade

Foto: Commons Media


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Saiba porque você nunca deve lavar uma panela quente na água fria