Hypeness
Menu Fechar
Fechar
por: Redação Hypeness
Um estudo divulgado pela Universidade de Praga, na República Tcheca, indica que suas preferências sexuais podem estar ligadas à toxoplasmose, uma doença infecciosa transmitida pelos gatos aos humanos.
De acordo com os pesquisadores, a preferência por bondage, violência e masoquismo poderia estar relacionada à infecção pelo protozoário Toxoplasma gondii, causador da toxoplasmose. Jaroslav Flegr, um dos autores do estudo, indica que esse poderia ser um efeito do parasita sobre o cérebro e o comportamento humano.
A descoberta inusitada foi publicada no Journal of Evolutionary Psychology. Para chegar a essa conclusão, foram comparados os hábitos de mais de 30 mil pessoas da Eslováquia e República Tcheca com e sem a doença.
“Os sujeitos infectados são mais frequentemente despertados por seu próprio medo, perigo e submissão sexual, embora pratiquem atividades sexuais mais convencionais do que os indivíduos livres de toxoplasmose. Sugerimos que as alterações posteriores podem estar relacionadas a uma diminuição no traço de personalidade de busca de novidade em indivíduos infectados, o que é potencialmente um efeito colateral do aumento da concentração de dopamina no cérebro“, destaca o resumo do artigo, que pode ser lido na íntegra aqui.
Embora a doença seja associada aos gatos, é importante saber que o mero contato com o animal não oferece riscos de contágio. “O perigo está no contato com as fezes contaminadas do felino e no consumo de água contaminada e alimentos mal lavados ou mal cozidos“, destaca o Ministério da Saúde em página dedicada à doença.
Publicidade
O mundo ficou mais triste quando o último rinoceronte-branco-do-norte macho da terra morreu. Desde então, restaram...
Quando pensamos que a ciência já mapeou cada cantinho desse mundo, vem uma nova descoberta para nos mostrar que ainda...
Se a medicina ainda parece ser uma exclusividade dos humanos, então talvez esteja na hora de observar de perto outras...
Desde a escola, passando pela faculdade e chegando em escritórios ou qualquer outro local de convívio coletivo, é...
Não é de hoje que a comunidade médica e científica nos alerta sobre os perigos do excesso de trabalho. Passar mais...
Às vezes para evoluir é preciso também olhar para trás, e reconhecer no conhecimento do passado uma solução para...
Não é por sua aparência somente que o celacanto é um peixe conhecido como “fóssil vivo”: estima-se que tal...
Não é só impressão: seu cachorro realmente entende o que você fala. É o que sugere um estudo realizado por...
O futuro parece mesmo passar necessariamente pela inteligência artificial – e isso inclui o futuro da medicina, dos...
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.