Ciência

Donos de gatos são mais propensos a gostar de sexo violento, aponta estudo

por: Redação Hypeness

Um estudo divulgado pela Universidade de Praga, na República Tcheca, indica que suas preferências sexuais podem estar ligadas à toxoplasmose, uma doença infecciosa transmitida pelos gatos aos humanos.

De acordo com os pesquisadores, a preferência por bondage, violência e masoquismo poderia estar relacionada à infecção pelo protozoário Toxoplasma gondii, causador da toxoplasmose. Jaroslav Flegr, um dos autores do estudo, indica que esse poderia ser um efeito do parasita sobre o cérebro e o comportamento humano.

A descoberta inusitada foi publicada no Journal of Evolutionary Psychology. Para chegar a essa conclusão, foram comparados os hábitos de mais de 30 mil pessoas da Eslováquia e República Tcheca com e sem a doença.

Os sujeitos infectados são mais frequentemente despertados por seu próprio medo, perigo e submissão sexual, embora pratiquem atividades sexuais mais convencionais do que os indivíduos livres de toxoplasmose. Sugerimos que as alterações posteriores podem estar relacionadas a uma diminuição no traço de personalidade de busca de novidade em indivíduos infectados, o que é potencialmente um efeito colateral do aumento da concentração de dopamina no cérebro“, destaca o resumo do artigo, que pode ser lido na íntegra aqui.

Embora a doença seja associada aos gatos, é importante saber que o mero contato com o animal não oferece riscos de contágio. “O perigo está no contato com as fezes contaminadas do felino e no consumo de água contaminada e alimentos mal lavados ou mal cozidos“, destaca o Ministério da Saúde em página dedicada à doença.

Publicidade

Fotos via Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vídeo mostra polvo mudando de cor enquanto sonha; assista.