Debate

Empresa chinesa obriga funcionários a rastejarem nas ruas por não atingirem metas

por: Redação Hypeness

Até onde pode ir a ganância e a falta de empatia? Na China, uma empresa obrigou seis funcionários a rastejar pelas ruas como punição por eles não terem atingido as metas de venda. O caso aconteceu na cidade de Zaozhuang e foi registrado por transeuntes chocados, assim como nós. As imagens mostram os funcionários sendo humilhados e forçados a rastejar pelo asfalto, por medo de perderem o emprego.

funcionários rastejando china 1

À frente, comandando esta cena inacreditável, estava um outro funcionário, que possivelmente ocupava um cargo de chefia, segurando uma bandeira vermelha estampada com o nome da empresa. Depois das fotos serem compartilhadas na internet, a polícia chegou e pôs fim à cruel punição. Um caso evidente de assédio moral, desde então a empresa teve suas operações temporariamente suspensas e está sob investigação.

funcionários rastejando china 2

A empresa vendia de produtos de beleza e foi amplamente criticada depois que o vídeo viralizou, mas um de seus gerentes afirmou que eles estavam apenas tentando motivar os funcionários com desempenho insatisfatório que não cumpriram suas metas de vendas no final do ano. Acho que eles estão precisando rever os conceitos de motivação, respeito e, sobretudo, assédio!

Publicidade

Fotos: reprodução Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus cresce 250% entre Yanomami e pesquisadores falam em descontrole