Debate

Empresa rastreia DNA canino para identificar donos que não recolhem o cocô de seus pets

por: Redação Hypeness

Cocô de cachorro na rua é muito mais do que uma questão de educação e cidadania e, visto que pode trazer inúmeros problemas de higiene e saúde, torna-se uma questão de saúde pública. Por isso, nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, empresas desenvolveram uma solução avançada para encontrar os donos de cães preguiçosos, a partir do DNA encontrado nas fezes, comparando-o com um banco de dados de animais de estimação registrados.

cocô cachorro rua 1

O serviço chama PooPrints e está sendo oferecido pela BioVet Laboratories. Graças a ele os proprietários infratores então sendo rastreados e multados em até 250 dólares. Até agora a tecnologia já foi incorporada em mais de 3000 conjuntos habitacionais, que passaram a exigir dos novos moradores uma amostra de DNA de seus cães.

cocô cachorro rua 2

Dessa forma, sempre que alguém denunciar a existência de excremento em qualquer lugar da vizinhança, o gerenciamento da propriedade usará um kit PooPrints para coletar uma amostra e enviá-la ao BioVet Labs para teste. Radical? Infelizmente, algumas pessoas só respeitam o espaço público se for assim, não é mesmo?

cocô cachorro rua 3

Publicidade

Foto 1: PooPrints

Fotos 2 e 3: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Legalização da maconha medicinal sem autorização para plantio desanima pacientes