Inspiração

Encontraram a família do cão que esperava tutores em Brumadinho

Vitor Paiva - 30/01/2019

Se uma tragédia como a ocorrida com o rompimento da barragem em Brumadinho revela com nitidez a ignorância e a ganância humana, evento desse tipo costumam também revelar em seu avesso a sensibilidade, inteligência e o amor de outros animais – nossos melhores amigos. Um cão chamado Vitinho tornou-se símbolo de tais sentimentos ao permanecer em vigília na casa de seus tutores, então desaparecidos.

Vitinho à espera dos tutores

Sua fidelidade e amor foram recompensados, depois que a família foi encontrada e pode se reunir com Vitinho. Segundo relatos, a famíia não conseguiu encontrar o animal antes de deixar a casa em fuga, por conta da lama que tomou Brumadinho. Depois que uma foto do cão foi publicada e compartilhada milhares de vezes, ele pôde enfim ser localizado.

Bombeiros trabalhando no resgate de outros animais na região

A casa na região metropolitana de Belo Horizonte, próxima a um local devastado pela catástrofe. A família saiu em buscas para tentar encontra-lo, mas o esforço havia sido até então em vão. No final do último domingo a casa foi liberada para o retorno – e para que o feliz reencontro possa finalmente acontecer.

A lama em Brumadinho

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.