Viagem

Enquanto Brasil sai do Pacto de Migração, Canadá quer receber 1 milhão nos próximos 3 anos

por: Mari Dutra

Publicidade Anuncie

Bolsonaro já confirmou a saída do Brasil do Pacto de Migração da ONU. Enquanto os imigrantes deixaram de ser bem-vindos por aqui, o governo canadense já anunciou que suas portas estão abertas.

Até 2020, o Canadá deve receber 1 milhão de imigrantes – além de investir 50 milhões em moradias temporárias para refugiados. A quantidade inclui também pessoas que já imigraram para o país em 2018. Se os planos forem bem-sucedidos, os novos habitantes devem representar 1% da população total canadense.

Imigrantes devem representar 1% da população canadense

Entre as motivações para a busca por novos moradores está a baixa taxa de natalidade, a falta de mão de obra e a avançada idade média da população. Enquanto os habitantes brasileiros têm em média 31,2 anos; no Canadá a idade média para homens é de 41,6 anos e de 43,1 para mulheres, sendo que 18% das pessoas têm mais de 65 anos.

Lagos e bosques fazem parte da paisagem do Canadá

O aumento ocorre principalmente na oferta de vistos para trabalhadores qualificados e para processos de entrada por províncias específicas. No Quebec, inclusive, foram abertas vagas de trabalho exclusivas para brasileiros.

Leia também: É possível mudar para o Canadá e se tornar cidadão canadense; saiba como

Publicidade Anuncie

Fotos via


Mari Dutra
Depois de viver na Argentina, na Irlanda e na Romênia, percebeu que poderia carimbar o passaporte mais vezes caso trabalhasse remotamente. Escreve para o Hypeness desde 2014 e conta suas experiências como viajante consciente através do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Conheça o tour que convida visitantes a passar a tarde comendo chocolate em Curitiba