Sustentabilidade

Esta delicada série de retratos é um alerta sobre espécies em extinção

Gabriela Glette - 21/01/2019

Se um dos principais fundamentos da arte é propor uma nova maneira de enxergar a vida, nos apresentando o belo, ela também pode assumir um lado mais ácido e direto. Esta série de retratos evidencia esta dualidade, já que por trás de toda delicadeza, consegue fazer uma espinhosa crítica à sociedade, ao escancarar algumas espécies de animais que estão em extinção.

fotos animais extinção 1

Criada pelo artista visual sueco – Andreas Häggkvist, sua montagens emocionam pela beleza e pelo recado que, invariavelmente acaba nos passando. Aproveitando todo o poder que a arte tem de abraçar uma causa e atrair pessoas para ela, suas imagens valem mais do que mil palavras e, ao mesmo tempo que gera encantamento, traz indignação.

fotos animais extinção 2

Assim como nas melodias, as imagens visuais ficam mais entre nós do que apenas palavras. Usando o poder que a arte contém, há realmente uma oportunidade para um artista fazer um movimento para uma causa importante, disse ao site Bored Panda.

fotos animais extinção 3

fotos animais extinção 4

fotos animais extinção 5

fotos animais extinção 6

fotos animais extinção 7

fotos animais extinção 8fotos animais extinção 9

fotos animais extinção 10

fotos animais extinção 12

fotos animais extinção 13

fotos animais extinção 14

 

Publicidade

Fotos: Andreas Häggkvist 


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Trigo transgênico: veneno no pão a um passo da liberação; especialista vê brasileiros cobaias