Inspiração

Este é o Top 10 de empresas com funcionários mais felizes no Brasil

por: Vitor Paiva

O lema da ThoughtWorks é claro: melhorar a humanidade. Através do software, a empresa se dedica à tarefa de promover mudanças sociais positivas. E por onde começar a fazer do mundo um lugar melhor que não dentro da própria empresa? Assim, fazendo jus à missão a que a empresa se propõe, a ThoughtWorks pelo segundo ano consecutivo venceu o ranking de satisfação profissional, como a empresa mais amada pelos funcionários para se trabalhar no Brasil.

Com 25 anos de trabalho de consultoria global de software e mais de 500 empregados em escritórios em Porto Alegre, São Paulo, Recife e Belo Horizonte, 96% dos funcionários e ex-funcionários da empresa utilizaram a plataforma Love Mondays para recomendar o trabalho.

Curiosamente, o salário não é tópico mais importante, segundo a pesquisa, para um funcionário feliz: ambiente de trabalho, cultura da empresa e oportunidade de crescimento surgem à frente como quesitos para o levantamento.

A pesquisa foi calculada a partir de 153 mil avaliações anônimas, tendo como princípio a satisfação geral dos funcionários publicadas entre janeiro e novembro de 2018. E o grande diferencial do levantamento promovido pela plataforma é justo esse: o anonimato. As empresas não tem como participar da pesquisa. Além da satisfação geral, os quesitos foram remuneração e benefícios, oportunidades de carreira, cultura da empresa e qualidade de vida.

Abaixo, as dez primeiras colocadas. A lista completa pode ser vista aqui.

1. ThoughtWorks
2. Escale
3. Creditas
4. QuintoAndar
5. Takeda Farmacêutica Brasil
6. Loggi
7. ClearSale
8. Souza Cruz
9. Braskem
10. Odebrecht

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Assembleia aprova mudança de nome do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta