Inovação

Este fone de ouvido traduz conversas em mais de 20 idiomas

por: Vitor Paiva

Na era da tecnologia em que vivemos, mesmo os limites mais supostamente intransponíveis vem se tornando meros detalhes na trajetória humana. Mesmo a barreira da linguagem vem deixando de exigir de nós anos de estudo e viagens para ser superada – e a nova criação da startup sino-americana Timekettle justamente resolve esse dilema ancestral: trata-se de um fone de ouvido com tradução em tempo real.

Intitulado WT2, o fone funciona para comunicação natural e viva-voz. A comunicação exige que cada pessoa esteja com um fone no ouvido – com um aplicativo e dois tradutores embutidos.

Cada idioma é selecionado através do aplicativo, e o resultado ao fim é simples: cada um fala em seu próprio idioma, e escuta através do fone em sua língua. O fone funciona para mais de 20 idiomas.

A bateria do WT2 tem duração de três horas, e o dispositivo foi apresentado em uma feira em Las Vegas pelo preço previsto de 219 dólares.

Trata-se de uma solução eficaz, rápida e libertária para estudantes, viajantes, famílias interculturais e muito mais.

Não há mais ficção ou mesmo Black Mirror que dê conta de nossa evolução tecnológica – seja na língua que for.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafo desafia a natureza e registrade perto um vulcão em erupção