Viagem

Este restaurante na Itália vende ‘ar frito’

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Um restaurante na cidade italiana Castelfranco Veneto passou a vender “ar frito” pelo equivalente a US$ 30. A receita desenvolvida pelo chef Nicola Dinato, do Feva Restaurant, não leva apenas ar na sua composição e inclui também um ingrediente bem brasileiro: tapioca.

De acordo com o Oddity Central, o petisco é feito com pele de tapioca assada e posteriormente frita para garantir sua crocância. Após esse processo, o prato recebe uma infusão de ozônio por 10 minutos, que busca deixar a comida com um aroma das montanhas.

A ideia é que a receita dê aos clientes uma sensação de ar fresco. Por esse motivo, os “bolinhos de ar” são servidos sobre uma cama de algodão doce, que lembra as nuvens do céu, como Nicola contou em um vídeo para a Nameless Network.

View this post on Instagram

La famosa: aria fritta …

A post shared by Gioppato Andrea (@gioppatoandrea) on

Outra delícia criativa servida pelo chef é o mojito esférico, uma versão comestível do drink no formato de um brigadeiro.

Veja abaixo mais fotos do restaurante ou faça sua reserva clicando aqui.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Torre Eiffel pode se transformar em um dos maiores parques de Paris