Viagem

Estes são os melhores lugares do mundo para se aposentar

por: Redação Hypeness

Onde você gostaria de viver daqui a 50 anos? Infelizmente, não são muitas as pessoas que param para refletir nisso e fazem um bom planejamento para a aposentadoria. Depois de uma vida de muito trabalho e boleto à pagar, nada mais justo do que se aposentar em um lugar tranquilo, economicamente viável e que nos ajude a passar uma velhice digna. Por isso, a revista International Living acaba de publicar uma lista com os 10 melhores lugares para isso em 2019.

Especializada no assunto há mais de 30 anos, o objetivo da publicação é oferecer novas possibilidades aos leitores, a partir de uma seleção de destinos excepcionais, onde as pessoas podem viver uma vida mais saudável e feliz, gastar muito menos dinheiro e ganhar muito mais. Cobrindo os 5 continentes, eles contam com uma equipe de especialistas que analisam diversos fatores, como qualidade de vida, boas oportunidades, clima, economia, entre outros.

10. Espanha

espanha

Um dos destinos de praia preferidos dos europeus, possui excelentes cidades para os aposentados, como Navarra, Cantábria, Astúrias, Galiza e País Basco. Por causa do clima quente os alimentos são baratos, a dieta rica em frutas e legumes e, o custo de vida é um dos mais baixos da Europa ocidental.

9. Tailândia

tailândia

O Sudeste Asiático oferece alguns dos programas de aposentadoria mais atraentes do mundo, clima para todos os gostos e é um país super aberto aos expatriados. Com uma cultura rica e única, o país é barato e ainda possui diversos hospitais e clínicas modernas, com valor muito abaixo do que estamos acostumados.

8. Peru

peru

Se muitas pessoas procuram o Peru para conhecer Machu Picchu, outras tantas estão escolhendo o país como local de aposentadoria. Com clima agradável, culinária rica e preços baixos, a capital – Lima, tem recebido cada vez mais expatriados, entre eles, brasileiros.

7. Portugal

portugal

Portugal é o destino da moda, não somente entre nós brasileiros, mas também entre os europeus. Comparando com o resto da Europa, é um país barato, os portugueses são receptivos aos estrangeiros, comida de qualidade e paisagens incríveis.

6. Colômbia

colombia

O segundo país com mais biodiversidade do mundo, este é o lugar perfeito para quem quer viver junto à natureza. Conseguir um visto de aposentadoria é fácil e o país possui um dos melhores sistemas de saúde do mundo.

5. Malásia

malásia

Com praias paradisíacas, quem quer passar os dias observando o mar pode pensar seriamente em ir pra lá. A língua oficial do país é o inglês, o custo de vida é baixo e o sistema de saúde bom e barato.

4. Equador

equador

A grande vantagem de viver no Equador é estar em um país com uma das melhores condições meteorológicas do planeta. Com praias e montanhas, comprar uma casa no interior é barato e, além do mais, como é um dos grandes produtores de comida do mundo, a alimentação é saudável e barata.

3. México

méxico

Com diversos programas para expatriados, comprar um imóvel no país é barato, você pode viver em algumas das praias mais paradisíacas do mundo, com uma cultura riquíssima e gente simpática.

2. Costa Rica

costa rica

Resumindo tudo em poucas palavras: o país tem atraído visitantes com seu clima tropical, baixo custo de vida, atendimento médico acessível e de alto nível, barganha imobiliária e beleza natural!

1. Panamá

panamá

Moderno, hospitaleiro e caloroso, o Panamá é quente e tropical, mas completamente fora do cinturão de furacões. A moeda é o dólar americano, mas a carga tributária é baixa. Rico culturalmente, com boa comida e no meio do caminho entre Estados Unidos e Canadá, este é o eleito do ano de 2019 para que as pessoas possam desfrutar de sua aposentadoria.

 

Publicidade

Fotos: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A vila no Saara que preserva milhares de textos antigos em bibliotecas no deserto